Pages

terça-feira, 28 de julho de 2009

Formula 1 - FELIPE MASSA SE RECUPERA BEM E JÁ CONSEGUE FALAR

O piloto brasileiro já não respira mais com auxílio de aparelhos. Segundo os médicos ainda serão necessários muitos exames para avaliar a extensão dos danos causados pelos ferimentos.

Mas ainda serão necessários muitos exames para que se possa avaliar exatamente a extensão dos danos causados pelos ferimentos que Massa sofreu na cabeça e no olho esquerdo. A chegada do Presidente da Ferrari ao Hospital Militar de Budapeste mostra o carinho que o círculo da Fórmula 1 sente por Felipe Massa.
Luca di Montezemolo não falou como chefe. Segundo ele, Felipe Massa é um integrante da família Ferrari e não apenas da equipe. A prioridade agora é saber como ele vai ficar. A verdadeira família de Felipe está presente. No domingo o pai Titônio, a mãe Ana e a mulher Raffaela se juntaram ao irmão do piloto Dudu.
Raffaela agradeceu o carinho daqueles que o marido nem conhece. "Antes de tudo eu quero agradecer a todos. Toda essa força, energia, que vocês estão passando. Gostaria que vocês continuem para que ele consiga ir andando para frente na recuperação", diz a mulher de Felipe, Raffaela Massa. O acidente de Felipe aconteceu no sábado durante o treino oficial para o Grande Prêmio da Hungria. A mola de aproximadamente 12 centímetros e 800 gramas atingiu o capacete do piloto brasileiro quando o carro estava a mais de 200 km/h.
Com o impacto Felipe perdeu os sentidos e bateu forte na proteção de pneus. "Eu acho que dentro de toda a fatalidade do que aconteceu, dessa falta de sorte, dentro disso ele teve muita sorte. Ele está bem, não vai ter sequelas e vai voltar a dar alegrias no carrinho vermelho", afirma Raffaela. As melhores notícias em dois dias vieram no último boletim médico. "Ele responde as questões que são feitas a ele com coerência. Ele tem ainda o olho fechado por causa do edema e já faz algumas perguntas por iniciativa própria. Isso é um sinal fantástico, é maravilhosa e recuperação dele. Não tem nenhum comprometimento da condição física geral.
Estamos muito contentes com o que ele vem demonstrando", explica o médico, Dino Altmann. Felipe Massa está internado em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva no terceiro andar do hospital. No outro quarto, no mesmo andar, estão a mãe e a mulher do piloto. Em um terceiro o médico da família Dino Altmann. Como o repouso é muito importante na recuperação o sono de Felipe vai ser respeitado. Os exames só continuam nesta terça-feira
Fonte: Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário