Pages

terça-feira, 14 de julho de 2009

MENINO DE NOVE ANOS É A TERCEIRA VÍTIMA DO VÍRUS H1N1

Um menino de nove anos, que tinha problemas neurológicos, é a terceira vítima a morrer no país por causa da nova gripe.

Em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, os parentes da criança não querem aparecer. O garoto de nove anos morreu no dia 5 de julho, depois de ficar três dias internado na UTI de um hospital da capital gaúcha. O menino pode ter pego a gripe do irmão, que teve contato com pessoas que viajaram para a Argentina.
A família do garoto também apresentaram sintomas da doença e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do Estado. A informação é de que todos passam bem. O caso mais grave foi mesmo o do menino, que tinha problemas neurológicos.
"A gente imagina que isso tenha ajudado, por alguma dificuldade respiratória, por algum outro problema, consequência desse problema tenha dificultado o tratamento", afirma o Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra.
Esta foi à terceira morte provocada pela nova gripe no Brasil. O primeiro caso, um caminhoneiro
de Erechim, no norte gaúcho, de 29 anos, demorou pelo menos cinco dias para procurar atendimento.
O segundo foi uma menina de 11 anos, de Osasco, na Grande São Paulo, que já tinha o sistema imunológico debilitado por uma contaminação grave de hantavírus. No país, são mais de mil o número de casos confirmados da doença, 0,29% morreu, índice semelhante ao da gripe comum.
Fonte: Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário