Pages

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

GARIBALDI ADMITE QUE PODERÁ REVER APOIO A ROSALBA, CASO HENRIQUE SURJA COMO CANDIDATO DE CONSENSO AO GOVERNO

O senador Garibaldi Filho (PMDB) também esteve nesta quinta-feira (5), na livraria Siciliano do Shopping Midway Mall, onde prestigiou o lançamento do livro "Lábios-espelhos", da poeta Marise Castro. O Blog abordou o senador, sobre a possibilidade da candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo, como forma de unir toda a base de Lula no Rio Grande do Norte.

Questionado se o nome de Henrique ao governo seria uma forma de unir o PMDB e se mudaria a preferência pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), Garibaldi admitiu a possibilidade. "Temos que aguardar a palavra de Henrique, porque ele tem dito reiterada vezes que não aceita a candidatura.Que deseja voltar para o cenário federal, onde espera disputar a cadeira de presidente da Câmara. Somente depois de uma confirmação de Henrique é que nós poderíamos rever a nossa posição. Seria um motivo para rever, mas por hora sem a confirmação...", condicionou.

Garibaldi também informou que uma candidatura de Henrique em 2010 ao governo não é muito "provável" que ele venha aceitar. Sobre a divisão no PMDB, o senador voltou a dizer que vai evitar a disputa numa convenção do partido que deve acontecer em junho. "Estamos firmemente empenhados nesse sentido (evitar disputa na convenção)", disse. Garibaldi evitou alimentar a informação de que a maioria dos diretórios PMDB aceita aliança com PSB e disse que nessas suas andanças pelo interior, não fez algum tipo de consulta institucional aos diretórios.

Fonte:blog marcosdantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário