Pages

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

POLÍCIA MILITAR FORMA 710 NOVOS SOLDADOS NESTA SEXTA-FEIRA

Novo efetivo reforçará o policiamento tanto na capital quanto no interior do Rio Grande do Norte.

sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte ganhará um reforço de peso nesta sexta-feira (20). Às 16 horas, no Palácio dos Esportes, o Comando da Polícia Militar formará 710 novos soldados. Com isso, o efetivo estadual passará para 9.300 policiais.

Esses novos soldados reforçarão o policiamento tanto na capital, quanto no interior. O comandante Geral da PM, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, explicou que nos últimos anos o efetivo policial foi reforçado em mais de 3.500 servidores.

Dos 710 formados, 271 soldados ficarão em Natal. Outro 210 irão para o município de Mossoró, 107 para Assu, 72 para Caicó e 50 para Pau dos Ferros.

Segundo o comandante, os novos policiais concluíram o rigoroso curso de formação ao longo de seis meses no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap). A carga horária de 1.050 horas/aula é uma das maiores do Nordeste.

O coronel disse que os soldados estão prontos para garantir a segurança da população. “Vamos deslocar os policiais para os batalhões de todo o estado”, garantiu. No início do mês, a PM formou 78 novos oficiais.

Os tenentes já estão trabalhando ostensivamente. “É a maior turma de oficiais da PM em 173 anos de existência”, disse o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto.

Fonte: nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário