Pages

sábado, 26 de dezembro de 2009

MAIOR TOURO DA INGLATERRA ESTÁ EM FASE DE CRESCIMENTO

Pesa mais que um BMW. Mas dono não troca o animal de 1,6 t por nenhum carro de luxo

Ele come 7 kg de ração por dia e tem 1,70 m de altura. O touro Field Marshall, de 8 anos, é o orgulho do fazendeiro britânico Arthur Duckett, de 80 anos, que tem uma propriedade em Alstone, perto de Somerset, no sudoeste da Inglaterra.

O bicho colossal, de 1,6 t, é mais pesado que um BMW série 3, com 1,3 t. É o maior touro da Inglaterra hoje, superando a marca do saudoso Colonel, também de Arthur. Morta em 2005, Colonel tinha 1,5 t.

O vovô que cuida de Marshall não gosta de exibir seu animal em eventos de bizarrices.

- Ele é muito carinhoso, não merece ser alvo de piada, jura.

Duckett comprou o bovino gigantesco há quatro anos. Ele ainda está crescendo.

- Marshall é muito saudável. Não é gordo, mas musculoso. Não dou comida demais só para ela ficar ainda maior. Na verdade, ele só come alimentos meio diet, sabe? Os 7 kg de comida diárias de Marshall incluem trigo, batata, feno e cevada. Não quero que vire uma besta grotesca, mas que cresça naturalmente.

Ele permite que o touro participe de eventos de caridade.

O dono leva o bicho numa jamanta a feiras agropecuárias. Por 2 libras (R$ 5,63), os visitantes dos eventos podem brincar de joguinhos do tipo “acerte o peso exato do touro”. A grana obtida, informa o vovô, vai para hospitais que cuidam de pacientes terminais. Na última feira, ele arrecadou 1641 libras (R$ 4,6 mil), para se ter uma ideia de quanta gente quer ver de perto o animal grandão.

Qual o maior touro do mundo? Não tem um oficialmente registrada no Guinness Book. O último recorde bovino reconhecido é de um animal de Kokomo, no estado de Indiana (EUA), que morreu em 1910. Chamava-se Old Ben e pesava 2,1 t.

Faltam só uns 500 kg para Marshall virar o maior touro de todos os tempos. Ele chega lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário