Pages

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NOVO DIRETOR DO INEP DEFENDE QUE PRÓXIMO ENEM TAMBÉM TENHA PARTICIPAÇÃO DA PF E CORREIOS

O novo diretor do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Joaquim José Soares Neto, afirmou nesta segunda-feira (21) que a segurança na aplicação das avaliações feitas pelo instituto será a prioridade da nova gestão. O ex-diretor do Cespe (Centro de Seleção e Eventos) afirmou que proporá ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que a próxima prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) seja feita da mesma forma que em 2009. Este ano ela foi realizada pelo Cespe, junto com a Cesgranrio, com a participação da Polícia Federal, dos Correios e das Forças Armadas.

- A Polícia Federal tem a experiência com logística de segurança e o Correios é especialista em logística de distribuição. A entrada do Correios no exame foi fundamental.

O novo diretor foi apresentado nesta segunda-feira pelo ministro Haddad. Ele substitui o o ex-presidente Reynaldo Fernandes, que anunciou sua saída do Inep na sexta-feira. Na carta de demissão ele alegou motivos pessoais. Neto assumiu garantindo que não tem dúvidas de que todos voltarão a confiar na aplicação do Enem, que segundo ele tem importância fundamental na educação superior do país.

Fernandes assumiu a presidência do instituto em 2005. Este ano, o órgão enfrentou uma série de problemas - o maior deles foi o vazamento do Enem em outubro. O exame teve de ser remarcado para 5 e 6 de dezembro. Mais de 4,1 milhões de candidatos estavam inscritos.

Antes de apresentar oficialmente o novo presidente Haddad fez questão de elogiar o trabalho de Fernandes à frente do Inep.

Começo enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo meu colega de universidade que aceitou o desafio de presidir o Inep por tanto tempo. Os infortúnios do ultimo semestre serão gradualmente superados pelo esforço da equipe e agora também pelo comando firme do professor Neto.

Segundo Haddad o perfil técnico do professor, que trabalha no Cespe há 11 anos e o preside desde julho de 2008, é uma qualidade muito importante e foi fundamental em sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário