Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FLAMENGO FAZ O DEVER DE CASA E VENCE POR 2X0

O que começou com um susto após a expulsão do volante Willians, acabou em festa no Maracanã. O Flamengo venceu por 2 a 0 a Universidad Católica-CHI na estreia da Libertadores, com gols de Léo Moura e Adriano. Os rubro-negros confirmaram o melhor futebol e derrotaram os chilenos, que vieram ao Rio de Janeiro em crise. Além disso, voltou a ganhar na primeira partida, algo que não acontecia desde 1984.


Marcelo Régua/ AGÊNCIA O DIA/AELeo Moura fez a festa com coração para torcida ao marcar o golLeo Moura fez a festa com coração para torcida ao marcar o gol

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Venezuela encarar o Caracas. Já a Universidad Católica fará o clássico chileno contra a Universidad de Chile. Flamengo e Universidad de Chile lideram o grupo com três pontos após a estreia de todas as equipes.A partida começou muito mal para o Flamengo. Logo com dois minutos de jogo, Willians foi dividir bola com Martínez e acertou o cotovelo no jogador da Universidad Católica. O assistente avisou ao árbitro da agressão, que o expulsou diretamente.

Mesmo com um homem a menos, os rubro-negros não se intimidaram e buscaram o ataque. O esforço inicial foi recompensado aos dez minutos. Vinícius Pacheco sofreu falta, que Léo Loura cobrou com categoria no ângulo de Paulo Garcés para abrir o placar.

A melhor chance da Universidad Católica aconteceu aos 40 minutos. Damian Díaz cobrou falta no travessão. A bola voltou para a entrada da área e sobrou para Mirosevic, que chutou por cima do gol rubro-negro. No entanto, o jogador chileno pisou em Toró assim que chutou e acabou sendo expulso.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e quase ampliou aos quatro minutos. No entanto, aos 13, o rubro-negro conseguiu marcar o segundo. Léo Moura lançou Adriano, que esperou a saída do goleiro para tocar para a rede. O time carioca poderia ter vencido com mais facilidade, porém, Vágner Love desperdiçou um pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário