Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIBERTADORES - FLAMENGO INICIA BATALHA PELA CONQUISTA DA AMÉRICA

Rio de Janeiro (GP) - Considerada a sua prioridade em 2010, o Flamengo estreia na Copa Libertadores hoje, às 21h50, recebendo a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã, pela primeira rodada do Grupo 8. Depois de ser eliminado da Taça Guanabara, com um derrota de 2 a 1 para o Botafogo, o Rubro-Negro tenta devolver um pouco de confiança aos seus torcedores. A chave teve até aqui a vitória de 1 a 0 da Universidad de Chile sobre o Caracas, em Viña del Mar. A Católica disputou a fase preliminar da Copa Libertadores, quando eliminou o Colón, da Argentina nos pênaltis, após os dois times terem vencido como anfitriões por 3 a 2.

Maurício Vall/VipcommAdriano e Vagner Love estão confirmados no ataque rubro-negroAdriano e Vagner Love estão confirmados no ataque rubro-negro
Andrade, técnico do Flamengo, vem conversando com os jogadores no sentido de mostrar a importância de se começar a caminhada na Copa Libertadores com uma vitória. Isso porque, pelo atual regulamento, nem todos os segundos colocados se garantem nas oitavas de final. Dessa maneira, os pontos disputados em casa são fundamentais.

“Temos que conquistar todos os pontos que disputarmos na nossa casa e isso é uma realidade que a competição exige. O nosso pensamento deve ser o de vencer todas as partidas para terminarmos o grupo na primeira colocação. Isso por si só já torna o confronto da estreia importante demais. Fora isso, em caso de tropeço, a pressão aumentará sobre o grupo e temos que ter tranquilidade”, analisou o treinador.

O atacante Adriano disse que ganhar a Copa Libertadores da América será “inexplicável”. Sobre a possibilidade de retornar para a Itália - ele disse a uma emissora italiana, na semana passada, que estaria pronto para voltar ao país -, o Imperador ficou em cima do muro. “Meu futuro eu não planejei. Quero fazer meu nome no Flamengo. Já consegui o Brasileiro e agora quero a Libertadores. Perguntaram se eu tinha capacidade de voltar para a Europa e eu disse que sim. Mas isso tem de ser pensado”, disse.

“Estou muito bem no Flamengo. Estou feliz e dinheiro não importa. Dinheiro nunca foi primeiro plano. Senão eu ficava lá e não mandava embora R$ 14 milhões. Se for bom para mim, eu vou. Se não for, eu fico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário