Pages

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PMDB DEFINE PRIORIDADES PARA A DISPUTA ELEITORAL

Os dois principais líderes do PMDB no Rio Grande do Norte se reuniram ontem para discutir as estratégias de campanha e os rumos da legenda no Rio Grande do Norte. O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves enfocaram, objetivamente, como estará o PMDB no pleito potiguar e consolidaram as definições para assegurar a unidade do partido, embora cada um apoie um candidato diferente ao governo. Henrique Eduardo destaca que as decisões foram tomadas em um acordo e não há dificuldades para conciliar as posições. Nos próximos dias, o deputado e o senador farão reuniões com filiados ao PMDB e pessoas que apoiam os dois parlamentares para que eles exponham detalhadamente essas definições.

Fábio Rodrigues Pozzebom / ABRHenrique Eduardo destaca que decisões foram por acordo
Henrique Eduardo destaca que decisões foram por acordo
O deputado Henrique Eduardo destacou que a reeleição de Garibaldi Filho é um das prioridades do PMDB nacional. “O partido sabe a importância do senador continuar com o mandato”, disse. Na disputa pelo governo, os dois estarão em palanques diferentes. Henrique Eduardo estará ao lado de Iberê Ferreira (PSB) e Garibaldi Filho de Rosalba Ciarlini (DEM). Por essa peculiaridade, o partido não irá formalizar coligação na chapa majoritária.

Escolhas

“Discutimos nossa estratégia e reiteramos que estaremos em palanques diferentes (para o governo)”, comentou o senador Garibaldi Filho. Ao comentar a situação do PMDB local, Henrique disse que já é dado como um fato que ele e Garibaldi terão candidatos diferentes a governador. “Isso não só é possível, como é um fato. Mas é uma decisão respeitosa e acordada. Por afinidades e convivência diária com a senadora Rosalba, Garibaldi preferiu tomar esse caminho. Mas como líder do PMDB na Câmara, a maior bancada da base do presidente Lula, não poderia ficar com candidatos de oposição. Não estou discutindo qualidade. Mas é incompatível, por exemplo, a posição política do senador José Agripino no Congresso, com a minha posição na Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente estadual do PMDB.

No pleito nacional, o deputado Henrique Eduardo, líder do PMDB na Câmara, destaca que ele e Garibaldi Filho vão apoiar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Nos próximos dias, o deputado marcará uma audiência entre a candidata a presidente da República e o candidato à reeleição no Senado.

No encontro com Dilma, Garibaldi Filho deverá explicar que apoia à candidatura dela à presidência, mesmo com a peculiaridade de estar no palanque do DEM na candidatura ao Governo do Estado. “É uma situação delicada (estar no palanque do DEM estadual e apoiar Dilma Roussef), mas vamos, sobretudo, fixar a imagem (dele e Dilma Roussef) na televisão”, comentou Garibaldi Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário