Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

UM GESTO DE EXERCÍCIO DE CIDADANIA EM CARNAÚBA DOS DANTAS‏

Um fato interessante chamou a atenção das pessoas nesta última quarta-feira (28), na cidade de Carnaúba dos Dantas. Foi durante a realização dos serviços itinerantes da Justiça Eleitoral naquele município, onde dezenas de pessoas puderam receber o primeiro título eleitoral, tirar segundas vias e realizar transferências com vistas as eleições do mês de outubro.



O exemplo de cidadania estava estampada na ação da senhorita Maria de Fátima Dantas, que mesmo sendo portadora de uma doença degenerativa (Síndrome de Bernardinelli), fez questão de requerer da justiça a transferência da localidade onde votava para outra onde o acesso fosse melhor.



Fátima, é cadeirante e dependente 24 horas de oxigênio artificial, o que vem estendendo a sua vida e, tambem, a de poder continuar participando das manifestações democráticas escolhendo os seus representantes no próximo dia 03 de outubro de 2010.



Em 2008, o eleitorado de Carnaúba dos Dantas era de 5.570 eleitores. Para as próximas eleições a estimativa é que ultrapasse os 6 mil eleitores aptos a votarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário