Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

ÁREAS ATINGIDAS POR ENCHENTES EM 2008 E 2009 PODEM RECEBER INCENTIVOS‏

_20100629_662220100629_6622 [Em Goianinha. Walter Alves - Disson Lisboa - garibaldi Filho - Robinson Faria - Rosalba Ciarlini - prefeito Júnior Rocha].jpg

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deve votar nesta terça-feira (29) um projeto que prevê a revitalização de áreas atingidas pelas enchentes em 2008 e 2009. O senador Garibaldi Filho, que preside a Comissão, retornou hoje a Brasília para coordenar a reunião que ocorre a partir das 10h.

A proposta de revitalização para áreas atingidas é uma das 12 que possui parecer favorável na pauta da CAE, que deve examinar outros quatro projetos com pareceres pela rejeição.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 16/09, de autoria do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, além da CAE, será votado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), em caráter terminativo.
A proposta dá ao governo federal atribuição para definir os projetos a serem beneficiados pelo programa, bem como viabilizar recursos tributários ou fontes de financiamento para eles. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Brasil (BB) são definidos como financiadores do programa.

Visitas
Antes de retonar a Brasília, Garibaldi Filho aproveitou a noite de segunda-feira (28) para visitar três festas de São Pedro em cidades diferentes: Várzea, Nova Cruz e Goianinha.
Nos dois primeiros municípios, o senador foi acompanhado pela senadora Rosalba Ciarlini e pelo deputado estadual Walter Alves. Em Várzea, os três foram recebidos pelo prefeito Getúlio Luciano Ribeiro (PTB); e participaram da missa celebrada pelo padre Luiz Antônio Martins.
Em Nova Cruz, além do prefeito da cidade, Flávio Azevedo (PMDB); Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e Walter Alves também encontraram o prefeito de Brejinho, João Gomes (PMDB); os deputados estaduas Ricardo Mota e Gesane Marinho; e o vice-prefeito da cidade, João Paulo.
Já em Goianinha, os dois senadores tiveram a companhia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria. O prefeito da cidade, Geraldo Rocha da Silva Junior (PMN); e o ex-prefeito Disson Lisboa também prestigiaram a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário