Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 56%, 12 pontos à frente de Serra

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece com 12 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB) a dois dias do segundo turno. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29) aponta que Dilma tem 56% dos votos válidos – quando brancos e nulos são descartados –, contra 44% de Serra, indicando estabilidade na corrida eleitoral. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na sondagem geral, a candidata do PT tem 50% dos votos e o tucano aparece com 40%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos chegam a 4%. Se a eleição fosse hoje, Dilma seria eleita sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (28) mostrou Dilma com uma vantagem de 14 pontos em relação a Serra. Na sondagem do Ibope, a candidata do PT aparece com 57% dos votos válidos, contra 43% do tucano.

A sondagem mais recente do Datafolha foi divulgada no dia 26 de outubro, quando a vantagem de Dilma era de 12 pontos. Na ocasião, a petista tinha os mesmos 56% dos votos válidos, contra 44% de seu adversário na disputa pelo segundo turno.

O Datafolha ouviu 4.205 eleitores nesta quinta-feira. A sondagem foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 37721/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário