Pages

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PF e PRF apreendem 74 quilos de maconha em São José de Mipibu

Vendedor autônomo paraibano foi preso com a droga escondida em cadeiras de balanço feitas de madeira.

Uma operação conjunta realizada neste final de semana entre a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal no Estado do Rio Grande do Norte resultou na prisão, em plena noite de Natal, de um vendedor autônomo paraibano.

O homem foi flagrado na cidade de São José de Mipibu, distante 35 km da capital potiguar, transportando 74 kg de maconha escondidos em cadeiras de balanço feitas de madeira.

A prisão ocorreu por volta das 18h30, quando motoristas de carros particulares que circulavam pela BR 101, alertaram que um ônibus interestadual estava parado em um posto de gasolina situado nas proximidades do terminal rodoviário de São José de Mipibu e ali acontecia um grande tumulto.

De imediato, uma equipe policial se deslocou até o local indicado e em lá chegando tomou conhecimento de que o coletivo vinha de São Paulo/SP e estava parado em virtude de uma confusão provocada por um casal de passageiros que tivera uma mala supostamente extraviada.

Visando solucionar o impasse, os agentes então passaram a realizar um pente-fino em todas as bagagens e foi durante a revista que se depararam com várias cadeiras de balanço confeccionadas em madeira e comumente utilizadas por crianças.

Porém, o que mais chamava a atenção era que os brinquedos apresentavam um acabamento extremamente frágil, a começar pela pouca firmeza dos fios de nylon. Desconfiados, os policiais solicitaram a presença do dono da mercadoria, o qual ao ser preliminarmente entrevistado mostrou-se bastante nervoso e apresentou argumentos pouco convincentes.

Em virtude desse estranho comportamento e, na presença do acusado, os policiais utilizaram um canivete e passaram a perfurar a madeira que servia de assento aos balanços, logo encontrando tabletes de maconha ocultos na parte inferior de todos eles.

O vendedor recebeu voz de prisão e de imediato foi conduzido para a Sede da PF em Lagoa Nova, onde declarou que havia recebido tais brinquedos das mãos de um desconhecido numa troca de mercadorias ocorrida em Belo Horizonte/MG, no último dia 23/12, mas negou saber da existência de maconha escondida nos balanços de madeira, tanto que “pretendia comercializá-los nas praias de Natal” tão logo aqui desembarcasse.

Enquadrado na Lei 11.343/06, o suspeito, que já possui antecedentes criminais por furto, encontra-se provisoriamente custodiado na carceragem da PF, à disposição da Justiça. Esta foi a segunda maior apreensão de maconha feita pela Policia Federal este ano no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário