Pages

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Posses marcam o dia 1º de janeiro de 2011 em todo o país

Dilma será a primeira mulher presidente do Brasil; no RN, Rosalba será empossada governadora e Edivan Martins assume presidência da CMN.

O dia 1º de janeiro de 2011 será marcado por mudanças na administração do país. Nesta data será empossada a primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT). A solenidade deve ter inicio às 16 horas e reunirá, de acordo com os organizadores, cerca de 1.700 convidados. A presidente eleita chegará sozinha ao Congresso pela Esplanada dos Ministérios, a bordo do Rolls Royce presidencial.

Os organizadores do evento, de acordo com a Agência Senado, consideram conveniente que a posse, no plenário do Congresso, se dê às 16h, a fim de que a eleita tenha tempo de chegar, ainda à luz do dia, ao parlatório do Palácio do Planalto, de onde ela, já portando a faixa presidencial, acenará para a multidão.

No Rio Grande do Norte, no dia 1º, a democrata Rosalba Ciarlini (DEM) será conduzida oficialmente ao comando do Estado, às 18h, no Teatro Alberto Maranhão. A governadora eleita após assinatura do termo de posse e passagem em revista às tropas, seguirá para a transmissão do cargo no Palácio da Cultura onde fará seu primeiro discurso como chefe do Executivo.

No mesmo local e horário, também serão empossados o vice-governador Robinson Faria (PMN), os 24 deputados estaduais, oito deputados federais e os dois senadores eleitos, Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).

Mais cedo, as 15h30, a Câmara Municipal de Natal irá sediar a posse do novo presidente da Casa, o vereador Edivan Martins (PV). Dickson Nasser (PSB), atual presidente, passará o comando do local para o pevista que ficará no cargo no biênio 2011/2012 em sessão especial.

fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário