Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

TSE veta participação de Dilma na campanha de Iberê

Pelo resultado da consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral o palanque do governador Iberê Ferreira (PSB), candidato a reeleição, não poderá contar com a participação da candidata do PT a Presidência da República, Dilma Roussef.

Na noite de ontem, o TSE negou o pedido do PV do Rio de Janeiro para fazer uso de imagens e voz dos candidatos a Presidência do PSDB, José Serra, e do PV, Marina Silva, para o candidato Fernando Gadeira, que disputará o Governo do Rio de Janeiro.

A Corte entendeu, por 6 votos a 1, que a legislação não permite a dois partidos coligados regionalmente utilizarem a imagem de candidatos à Presidência, se esses mesmos partidos são rivais em nível nacional.

Com isso, no Rio Grande do Norte, já que o PSB está coligado oficialmente com o PPS, que apóia a candidatura de José Serra, Iberê Ferreira não poderá receber o apoio formal de Dilma Roussef.

E em uma análise mais apurada, o PT, que está coligado localmente com o PSB e PPS, também não poderá usar imagens da candidata a Presidência da República.

TSE mantém decisão que impede subdivisões em coligações regionais

Isso quer dizer que os partidos que têm apenas um candidato a governador não podem se subdividir para lançar mais de dois candidatos a senador.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve nesta terça-feira (29) a decisão que impede que as coligações estaduais lancem mais de dois candidatos ao Senado. Isso quer dizer que os partidos que têm apenas um candidato a governador não podem se subdividir para lançar mais de dois candidatos a senador.

Um caso que será atingido pelo entendimento é o do candidato ao Senado pelo PRB do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. PT e PMDB, que firmaram aliança no estado e irão lançar os candidatos Lindemberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB), ficariam impedidos de se coligarem com o PRB caso o partido mantenha a candidatura de Crivella.

A consulta foi feita pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em solicitação semelhante à feita pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) anteriormente. O voto do relator Hamilton Carvalhido estava caminhando para a liberação da subdivisão, pois houve um erro na interpretação da consulta. Com o pedido de vista da ministra Cármen Lúcia, a situação foi esclarecida e os ministros votaram negativamente na nova consulta.
A ministra relatou em seu voto que a Constituição afirma que a coligação regional não precisa seguir a nacional, mas que isso não quer dizer que está permitida duas coligações regionais diferentes para cargos diversos.

Trabalhador tem até hoje para sacar abono do PIS/Pasep

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep - exercício 2009/2010 - termina hoje (30). A estimativa do Ministério do Trabalho é de que sejam pagos mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Tem direito ao abono o trabalhador cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há, pelo menos, cinco anos. O benefício será pago a quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias no ano-base 2008 e recebeu, em média, dois salários mínimos de remuneração mensal no período. Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep.

terça-feira, 29 de junho de 2010

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA CESÁRIO CÂNDIDO DE MEDEIROS

As obras na cidade não param. A primeira etapa do calçamento e saneamento da Rua Cesário Cândido, em Carnaúba dos Dantas, já foi concluída. A segunda etapa compreende o cruzamento da Travessa Antonio Dantas até o conhecido beco de Vicente Profiro.

A referida artéria é fundamentalmente importante para a vida daqueles moradores que há muito tempo vinha solicitando providências da prefeitura.

A Rua Cesário Cândido tem 280 metros de comprimento e vai ser totalmente pavimentada até outubro de 2010.

“As pesquisas indicam que a população coloca como prioridade de execução a adutora. O requisito seguinte é exatamente a pavimentação de ruas. São dois grandes projetos que estão sendo priorizados pela administração municipal” afirmou o prefeito Alexandre Dantas.

assessoria

DIAP AFIRMA: ‘RN - CHANCE ALTA PARA A REELEIÇÃO DO SENADOR GARIBALDI FILHO’‏

imageGaribaldi Filho e aliados na convenção do PMDB que homologou sua candidatura ao Senado

O senador Garibaldi Filho, pré-candidato à reeleição, é um dos que possui maior chance de se reeleger para a cadeira que atualmente ocupa no Senado. Quem avalia é o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que preparou levantamento nacional sobre o assunto, indicando por partido e por estado quais os pré-candidatos que têm chances de se eleger ou reeleger.

Publicada no site Congresso em Foco hoje (29), a reportagem informa que no Rio Grande do Norte há "chance alta para a reeleição do senador Garibaldi Filho". A avaliação é um raio-x da eleição para o Senado no Brasil.

No Rio Grande do Norte, o único candidato classificado da mesma maneira que Garibaldi Filho é o senador José Agripino Maia (DEM). A listagem completa e as citadas classificações podem ser vistas aqui.

Além de informar quem possui melhores chances de chegar ao Senado, o site também mostra uma listagem de todos os pré-candidatos que correm risco de não concorrer na eleição que se aproxima devido às sanções da "lei da Ficha Limpa".

Assessoria

“PP só vai se coligar na proporcional”, diz Ivan Júnior

image Presidente da legenda afirma que militantes vão ficar livres na majoritária; nem Rosalba, nem Iberê vão poder usufruir do tempo de rádio e TV do partido.

O presidente do Partido Progressista (PP-RN), prefeito de Assú Ivan Júnior, declarou que a legenda só vai se coligar na proporcional. A postura do partido deve ser formalizada na convenção partidária que acontece na manhã desta quarta-feira (30), na sede do partido, que fica na Rua Professor Almeida Barreto, 439, em Lagoa Nova.

“Na majoritária, os militantes vão ficar livres para definir seus apoios. Alguns estão com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), outros estão com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB)”, contou Ivan Júnior, que vai seguir ao lado da democrata.

Com isso, nem o DEM de Rosalba, nem o PSB de Iberê vão poder usufruir dos valorosos pouco mais de três minutos de propaganda no rádio e na TV que os progressitas dispõem.
O tempo do horário eleitoral gratuito é calculado da seguinte forma: 1/3 do tempo é distribuído igualitariamente e 2/3 proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, onde o PP tem a quinta maior bancada.

No Estado, o partido possui 16 prefeitos e um vice-prefeito, Paulinho Freire. Em Natal, a legenda fez dois vereadores na última eleição, Chagas Catarino e Albert Dickson.

nominuto

SEMARH REALIZA VAZÃO DOS POÇOS TUBULARES EM CARNAÚBA DOS DANTAS

_Vazão Uma equipe da Secretaria de Estado do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos esteve em Carnaúba dos Dantas realizando os serviços de vazão dos poços recém perfurados pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura municipal.

Após esse trabalho, o passo seguinte da SEMARH será a instalação dos cata-ventos e reservatórios em todas as comunidades beneficiadas.

Desde o ano de 2008 que a administração municipal vem dando atenção especial a esse programa hídrico, garantindo água para as comunidades rurais do município e contribuindo para manutenção do homem no campo, produzindo e gerando renda.

Foram mais de 40 poços tubulares perfurados em nossa comunidade, numa ação importante do governo do estado, através da SEMARH, e a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas” destacou o prefeito Alexandre.

ÁREAS ATINGIDAS POR ENCHENTES EM 2008 E 2009 PODEM RECEBER INCENTIVOS‏

_20100629_662220100629_6622 [Em Goianinha. Walter Alves - Disson Lisboa - garibaldi Filho - Robinson Faria - Rosalba Ciarlini - prefeito Júnior Rocha].jpg

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deve votar nesta terça-feira (29) um projeto que prevê a revitalização de áreas atingidas pelas enchentes em 2008 e 2009. O senador Garibaldi Filho, que preside a Comissão, retornou hoje a Brasília para coordenar a reunião que ocorre a partir das 10h.

A proposta de revitalização para áreas atingidas é uma das 12 que possui parecer favorável na pauta da CAE, que deve examinar outros quatro projetos com pareceres pela rejeição.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 16/09, de autoria do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, além da CAE, será votado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), em caráter terminativo.
A proposta dá ao governo federal atribuição para definir os projetos a serem beneficiados pelo programa, bem como viabilizar recursos tributários ou fontes de financiamento para eles. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Brasil (BB) são definidos como financiadores do programa.

Visitas
Antes de retonar a Brasília, Garibaldi Filho aproveitou a noite de segunda-feira (28) para visitar três festas de São Pedro em cidades diferentes: Várzea, Nova Cruz e Goianinha.
Nos dois primeiros municípios, o senador foi acompanhado pela senadora Rosalba Ciarlini e pelo deputado estadual Walter Alves. Em Várzea, os três foram recebidos pelo prefeito Getúlio Luciano Ribeiro (PTB); e participaram da missa celebrada pelo padre Luiz Antônio Martins.
Em Nova Cruz, além do prefeito da cidade, Flávio Azevedo (PMDB); Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e Walter Alves também encontraram o prefeito de Brejinho, João Gomes (PMDB); os deputados estaduas Ricardo Mota e Gesane Marinho; e o vice-prefeito da cidade, João Paulo.
Já em Goianinha, os dois senadores tiveram a companhia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria. O prefeito da cidade, Geraldo Rocha da Silva Junior (PMN); e o ex-prefeito Disson Lisboa também prestigiaram a festa.

Deputado Felipe Maia participa de encerramento de festas de São João

image Chefe de gabinete Albi, Felipe Maia e Dr. Gilson prefeito de Santo Antônio

Os tradicionais festejos juninos se aproximam do final. Grandes estruturas foram montadas nas ruas para garantir o divertimento da população. O deputado Felipe Maia (DEM) esteve na segunda-feira (28), no município de Nova Cruz, atendendo ao convite do prefeito Flávio Azevedo (PMDB) e em Monte Alegre, por meio do pedido da vice-prefeita Klélia de Medeiros Paiva.

O parlamentar assistiu à apresentação de quadrilhas juninas, circulou pelas barracas de ambas as festas e cumprimentou a população. “São em eventos como esses que podemos preservar a nossa cultura que é tão rica e diversa”, disse Felipe Maia.

Além de Nova Cruz e Monte Alegre, o deputado prestigiou as festas juninas dos municípios de Currais Novos, Mossoró, Pau dos Ferros, Bom Jesus, João Câmara, Lagoa Nova, e em Natal no bairro do Bom Pastor.

Assessoria de Imprensa:

segunda-feira, 28 de junho de 2010

HENRIQUE ALVES É FORTE ELEITOR DE IBERÊ FERREIRA‏

Henrique_.. Uma coisa vem chamando a atenção da classe política do estado é em relação ao comportamento do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Enquanto Garibaldi apoia Rosalba, Henrique arregaça as mangas e trabalha diariamente para fortalecer ainda mais a candidatura a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB).

No último domingo (27), Henrique participou ativamente da convenção do PSB que escolheu as candidaturas de Iberê (governador), Wilma e Hugo Manso (senado) e demais candidaturas proporcionais.

Num discurso emocionante, Henrique disse na festa da convenção do PSB que "alguns pode até estranhar a presença de Henrique nessa convenção. Eu vim dizer a você Iberê, que estou aqui para reforçar a sua vitória" afirmou contente Henrique Eduardo Alves.

Vale salientar, que Henrique vota em Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Alves (PMDB) para o senado federal.

Fonte: www.carnaubadosdantas.com

Deputado assiste jogo da seleção com amigos em São José de Mipibu

DSC09433 Como convidado do ex-prefeito de São José de Mipibu, Janilson Ferreira, o deputado Felipe Maia (DEM) foi recebido na tarde da segunda-feira (28),  para um almoço em sua fazenda, na “Lagoa do Fumo”. Em seguida, o parlamentar assistiu à partida da seleção brasileira de futebol contra o Chile ao lado do anfitrião, sua filha Nadja Ferreira e demais amigos.

Foi uma tarde alegre embalada pela vitória dos brasileiros que venceram os chilenos pelo placar de 3 a 0. Para o deputado esta foi uma excelente oportunidade para confraternizar com os amigos e comemorar mais uma vitória do Brasil na Copa do Mundo.

PREFEITO DE RIACHO DA CRUZ ANUNCIA APOIO AO PROJETO DE REELEIÇÃO DE GARIBALDI FILHO‏


20100627_6522 Prefeito Marcos Aurélio (d) acompanhando Garibaldi Filho na visita a Riacho da Cruz

O senador Garibaldi  Filho esteve ontem (27) na cidade de Riacho da Cruz, a 380 quilômetros de Natal, prestigiando o 22º Tradicional São Pedro, festa promovida pela Prefeitura da cidade. O senador foi acompanhado pela senadora Rosalba Ciarlini e ambos foram recebidos pelo prefeito Marcos Aurélio de Paiva Rego (DEM).
Na ocasião, o prefeito anunciou que apoiará o projeto de reeleição do senador Garibaldi Filho. “Não só vou apoiar como, aqui na região como um todo, vou trabalhar pela reeleição de Garibaldi Filho”, afirmou.
O prefeito disse ainda que a decisão de apoiar Garibaldi Filho se deve ao fato de que ele tem dado atenção ao município e isso tem gerado bons resultados. “O senador Garibaldi Filho está fazendo muito pela cidade de Riacho da Cruz e tenho certeza que com a renovação do mandato dele como senador, Riacho da Cruz vai ter muito mais obras”, justificou.
A visita a Riacho da Cruz, ontem, também contou com as presenças dos prefeitos de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo; e de Itaú, Antônio Edson de Melo; e o deputado federal Betinho Rosado. Junto com o prefeito Marcos Aurélio, também estiveram presentes ao encontro com os senadores o vice-prefeito da cidade, Valdemir Oliveira; e os vereadores do município. Na oportunidade, Garibaldi Filho pôde ainda conversar com os representantes do PMDB local.

fonte:Everton Dantas

FORRÓ DO PENERADO E SÓ NA MANHA SE APRESENTAM HOJE EM PARELHAS

A Festa continua em Parelhas. Hoje (28), véspera de São Pedro, é dia das bandas Só na Manha e Forró do Penerado fazerem a festa no 14° Arraiá da Zona Sul, tradicional festejo junino da cidade. O evento, que seria finalizado na noite de ontem, foi prorrogado por mais um dia pelo Prefeito Francisco Medeiros.

O público que visitou Parelhas durante o final de semana assistiu apresentações de Rita de Cássia, Amazan, Banda Feras, Meirinhos do Forró, entre outras bandas que estiveram na programação. A estrutura do evento reúne barracas de comidas típicas, arquibancadas, banheiros químicos e segurança reforçada. A 14ª edição do Arraiá da Zona Sul é uma realização da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte.

assessoria

Em festa, eleitor parabeniza Felipe Maia por atuação parlamentar

DSC09400Felipe Maia, vereadora Rosiane Soares, candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes e componentes da quadrilha junina Asa Branca

O deputado Felipe Maia (DEM) participou no domingo (27), de mais uma festa de São João. Desta vez, o parlamentar prestigiou os festejos no município de João Câmara. A movimentação ocorreu no pavilhão de eventos da cidade, mais conhecido como Vavazão.

Antes, o deputado esteve no ginásio José Soares Camarão, o Zezão, onde acompanhou a apresentação de quadrilhas juninas ao lado dos correligionários, o prefeito Ariosvaldo Targino, o Vavá e os vereadores Luis de Berré e Rosiane Soares. E o candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB).

Durante os sete dias de festa o município recebeu cerca de dez mil pessoas por noite, provenientes de toda a região, que se divertiram ao som de bandas de forró em um espaço aberto e gratuito.

Na oportunidade, Felipe Maia foi abordado por um eleitor que o parabenizou por sua iniciativa em prol dos concurseiros por meio da elaboração do Projeto de Lei 7054/10, que protege os candidatos de inscrições em concursos que tenham datas coincidentes.

Assessoria de Imprensa:

PREFEITO ALEXANDRE E SEU GRUPO POLÍTICO PARTICIPAM DE CONVENÇÃO ESTADUAL

SDC12152 Foi realizada neste domingo (27) a Convenção Partidária do PSB, que escolheu os nomes de Iberê Ferreira e Vagner Araújo (governador e vice), além dos nomes de Wilma de Faria e Hungo Manso (senadores), deputados federais e estaduais.

Um comitiva comandada pelo prefeito Alexandre Dantas participou intensamente dessa programação que aconteceu no Ginásio Machadinho. Além do prefeito se fizeram presente Dr. Sergio, Presidente da Câmara Municipal Nana, Vereadores e suplente Marfran Santos, Marcos Dantas e Jean Carlo, além do ex-prefeito Paulo Medeiros e do vice-presidente do DEM de Carnaúba dos Dantas Juarez Medeiros.

CONVENÇÃO DO PMDB INDICA DR. ANTONIO PETRONILO PARA ESTADUAL‏

Dr. Antonio

Outra convenção que aconteceu neste sábado (26) foi a do PMDB, que apresentou e oficializou vários nomes para disputa eleitoral, dentre os quais destacamos o do Carnaubense e ex-prefeito de Parelhas, o médico Dr. Antonio Petronilo (PMDB), que disputará uma vaga na assembléia legislativa.

Nascido em Carnaúba dos Dantas, mais precisamente no sítio Lagedo, Dr. Antonio receberá o apoio político do povo da comunidade, vez tratar-se de uma pessoa que mantém ligações de amizade com todos, independentemente de posição político-partidária.

O prefeito Alexandre, o vice Dr. Sergio e todo o grupo político de Carnaúba dos Dantas apoiarão e votarão em Dr. Antonio nas próximas eleições.

Seguramente, será o deputado estadual mais votado em Carnaúba dos Dantas, pelo seu passado, pelo trabalho atual e pelos laços de amizade que Dr. Antonio tem com as famílias Carnaubenses” destacou Alexandre Dantas.

domingo, 27 de junho de 2010

Sec. de Infra Estrutura de Jardm do Seridó dar total apoio e recepção no Povoado Currais Novos ao 2º Moto-Passeio Off-Road Seridoense

DSC08386

DSC08387

 

Algumas fotos do Passeio clique na foto para amplia-lá

DSC08342 DSC08349

DSC08382 DSC08362

DSC08360 DSC08376

DSC08381 DSC08365

DIRETOR DO DER DIZ QUE ASFALTO DE CARNAÚBA SERÁ INICIADO NO INÍCIO DE JULHO

DSC04782 Em entrevista concedida ao reporter Toscano Neto, o diretor de obras do DER Dr. Caio disse que o recapeamento da RN 288, que liga o Povoado Rajada a sede do município de Carnaúba dos Dantas será iniciado até início de julho.

No sábado (26), o diretor geral do DER Dr. Arimatéia Bezerra acompanhado do diretor de obras Dr. Caio, estiveram visitando o prefeito Alexandre Dantas para vistoriarem a ponte sobre o riacho Marimbondo, onde será construída duas passarelas para pedestres, fruto de convênio com o Ministério do Turismo; vistoriaram também as ruas Tonheca Dantas e Dona Neusa, onde, analisaram o projeto do prefeito que prevê o recapeamento das referidas ruas, assim como da rua Solon José Dantas, no Monte do Galo.

Seria muito importante o DER aproveitar o recapeamento da RN 288 e, também recapear as ruas Tonheca Dantas, Dona Neusa e Solon José Dantas, ligando-as ao bairro Dom Adelino Dantas; facilitaria o fluxo de veículos e valorizaria mais ainda nossa cidade” afirmou Alexandre Dantas.

RITA DE CÁSSIA ATRAI MULTIDÃO PARA O SEGUNDO DIA DO ‘ARRAIÁ DA ZONA SUL’ DE PARELHAS

Antônio, ..Antônio, Zezinho, Fatima e Francisco.JPG

Uma verdadeira multidão lotou a Praça de Eventos de Parelhas no segundo dia do 14º Arraiá da Zona Sul. Banda Feras, Rita de Cássia e Meirinhos do Forró fizeram a festa na noite de ontem (26). A Deputada Federal Fátima Bezerra esteve pretigiando o evento, que também reuniu o Prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, além de secretários e vereadores de Parelhas e cidades vizinhas.

Devido o sucesso, o Prefeito Francisco Medeiros prorrogou os festejos por mais um dia. “Queremos anunciar que o Arraiá da Zona Sul se estenderá até a próxima Segunda-Feira, véspera do feriado estadual de São Pedro”, disse.

E hoje (27) é dia de Amazan fazer seu show para o público. Amanhã (28), último dia de festa, Parelhas recebe Forró do Penerado e Só na Manha. O evento conta ainda com apresentações de quadrilhas e grupos de dança da região. Na 14ª edição do Arraiá da Zona Sul o visitante também encontra barracas de comidas típicas, arquibancadas, banheiros químicos e segurança reforçada.PÚBLICO 2..

Cultura e tradição marcam noite em Lagoa Nova e Bodó

 DSC09315Vereadores, Felipe Maia e prefeito Erivan Costa

O 4º “Arraiá da Serra” promovido pela prefeitura de Lagoa Nova ocorreu no sábado (26) e levou cerca de cinco mil pessoas à Arena do Forró, estrutura montada no espaço da feira do município. A festa realizada na cidade representa a tentativa de resgatar as festividades juninas que haviam sendo esquecidas na região.

Como convidado do prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa (PSB), o deputado Felipe Maia (DEM) participou do evento que contou ainda com apresentações de quadrilhas juninas dos municípios adjacentes.

Antes de comparecer ao Arraiá, Felipe Maia esteve em Bodó. Na oportunidade, acompanhado do prefeito, o correligionário Avamar Alves, percorreu a Praça São Pedro, onde ocorreu a festa dos 19 anos de emancipação política do município. O tradicional evento é conhecido por promover o reencontro dos bodoenses que moram em outras cidades.

Para Felipe Maia, as festas possuem o mesmo objetivo: comemorar junto à população. “A atuação parlamentar não é feita apenas lá em Brasília, mas sim ouvindo os anseios do povo e também comemorando ocasiões importantes como essas”, ressaltou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa:

sábado, 26 de junho de 2010

DEM homologa candidaturas majoritárias e proporcionais

felipe1 Evento ocorreu neste sábado (26) no Palácio dos Esportes em Natal

Festa. É o sentimento dos milhares de participantes da convenção do partido Democratas (DEM) que ocorreu no sábado (26), no Palácio dos Esportes, em Natal. Cerca de dez mil pessoas homologaram as candidaturas, majoritária da senadora Rosalba Ciarlini para o governo do estado, e proporcionais, dos deputados federais e estaduais, do partido que disputam o pleito deste ano.

Para o deputado federal Felipe Maia este é o pontapé inicial para mais uma caminhada: “Nos reunimos hoje para discutir os nomes do DEM que são gabaritados e saberão escutar os anseios da população”, comentou o parlamentar.

O evento contou com a participação dos militantes do DEM e de outros partidos, dezenas de prefeitos, vereadores e diversas lideranças do estado. felipe

Acompanhe os discursos, veja as fotos da convenção no site: www.convencaodemrn.com.br

Assessoria de Imprensa:

PMDB HOMOLOGA CANDIDATURA DE GARIBALDI FILHO AO SENADO‏

_DSC6978 O PMDB realizou hoje pela manhã sua convenção e homologou a candidatura do senador Garibaldi Filho e dos outros 16 candidatos do partido para as eleições 2010.

A convenção contou com a participação do presidente do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves; e dos presidentes do PR e do PV do Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia e a prefeita Micarla de Sousa, respectivamente.
Henrique Eduardo afirmou que este ano “a prioridade das prioridades do PMDB” será a reeleição do senador Garibaldi Filho.

A prefeita Micarla de Souza afirmou que seu partido dará o melhor de seus quadros para contribuir com a reeleição de Garibaldi Filho. O PV indicou o deputado estadual Paulo Davim para a primeira suplência de Garibaldi Filho.  “Garibaldi Filho será o nosso senador. O povo vai reelegê-lo porque ele merece”, disse a prefeita.

O deputado federal João Maia reiterou que seu primeiro voto para o Senado será em Garibaldi Filho. “Tudo o que nós combinamos está fechado”, assegurou.
Garibaldi Filho agradeceu a todos pelo apoio e disse que este ano percorrerá todos os quadrantes do Estado com a mesma disposição de sempre. “Vou percorrer o Rio Grande do Norte para dizer que continuarei sendo o mesmo. Que não sou senador de A ou de B. Vou continuar sendo o senador do Rio Grande do Norte”, afirmou.

_DSC6998 Assessoria

2º MOTO PASSEIO OFF-ROAD SERIDOENSE É NESTE FINAL DE SEMANA

CARTAZ2ºp.. Neste final de semana, acontecerá em Carnaúba dos Dantas, Parelhas e povoado Currais Novos municipio de Jardim do Seridó, uma programação turístico-esportiva bem diversificada.

Saindo das cidades de Extremoz e Natal um grupo de trilheiros que vem a Carnaúba dos Dantas, participar do 2º Moto Passeio Off-Road Seridoense.

PROGAMAÇÃO

SABADO

Hoje (a partir das 20h. da noite), nos kioskes, haverá apresentação da Banda FOLDER, com participação especial da banda WOLF SIDE (UOLFESAIDE) da cidade de Natal muito Rock, MPB e sons variados.

DOMINGO

Amanhã Domingo, a partir das 08 horas da manhã, com concentação em frente a Prefeitura Municipal,  o 2º Moto Passeio Off-Road Seridoense,  percorrerá estradas e trilhas das cidades de Carnaúba dos Dantas, Parelhas e do Povoado Currais Novos no municipio de Jardim do Seridó.

Lembrando que a Camisa do evento custará R$20,00 + 01 Kilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado para a APAMI, numa campanha social de apoio a essa instituição.

A Camiseta do Evento dá direito ao café, que será servido no Pov. Cobra, por Edinho e Nega, e o almoço no Povoado Currais Novos (J. do Seridó).

Venha participar deste evento, faça um dia diferente.

Muita Adrenalina, paisagens bonitas e diversão, traga sua digital e venha curtir os bons momentos da vida.

Esse evento tem o apoio das prefeituras das cidades de C. dos Dantas e Parelhas e Sec. de Infra-Estrutura de Jardim do Seridó Geraldo Estevam , comércio local e Amigos.

Maiores Informações: 8897-7169 Civanildo Filho

São João de Bom Jesus reúne sete mil no Largo das Panelas

felipe maia Forró, axé, comidas típicas e muita animação. Foi o que aconteceu na sexta-feira (26), no município de Bom Jesus, localizado a 46 km de Natal, onde se comemorou os festejos de São João. Cerca de sete mil pessoas participaram do evento que ocorreu no Largo da Lagoa das Panelas.

O deputado Felipe Maia (DEM) acompanhado do prefeito Edmundo Júnior (PMDB), o Júnior, circulou pelas barracas das secretarias expostas na festa e falou com populares. Para o parlamentar, é imprescindível investir na tradição nordestina: “São nessas festas em que temos a possibilidade de mostrar o quanto a nossa cultura é rica, seja na culinária, no vestuário ou na música”, explicou o deputado.

Se apresentaram também no Largo quadrilhas juninas e as bandas Boyzinhos do Forró, Forró da Pegação e Grafith.

Além do deputado Felipe Maia, estiveram presentes à festa os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Sandra Rosado (PSB), o vereador do município de Natal Dickson Nasser (PSB) e o pré-candidato a deputado estadual Dibson Nasser (PSDB).

Assessoria de Imprensa:

Jardim do Seridó – PROGRAMAÇÃO DO II JOÃO PEDRO DO SERIDÓ 2010

Padre Jocimar1 O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Padre Jocimar, em companhia do Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, José Renato de Azevedo, divulgou nesta quinta-feira (24) a programação do II João Pedro do Seridó na cidade.
O evento será de 30 de junho a 03 de julho, com uma programação especialmente construída para abranger muita festa e não deixando de lado a cultura popular da nossa cidade.
Dia 30 (quarta)
Durante todo o dia haverá exposição cultural sobre a tradição das quadrilhas e da festa junina na região. À noite, apresentações de quadrilhas das Escolas da cidade e muito forró com Bonerges e Jogo de Cintura.
Dia 01 (quinta)
Arrastão matuto com Trio Pardise. Uma grande quadrilha com todos da cidade.
(Todos devem ir caracterizados)
Dia 02 (sexta)
Festa com animação de Canindé Moreno e Banda Som Real e Aleijadinho de Pombal e Banda Alegria.
Dia 03 (sábado)
A noite muita festa com Mauricinho do Forró e Banda Aryaxé.
(A partir das 18h terá Forró Pé de Serra com Neto da Paraíba e Trio Mandacaru)
 
fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó

GARIBALDI FILHO PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DE PADRE MURILO, EM PARNAMIRIM‏

GetAttachment O senador Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves prestigiaram ontem à noite (25) a comemoração do aniversário do padre Antônio Murilo de Paiva, pároco da igreja de Nossa Senhora de Fátima, que fica em Parnamirim. O vice-prefeito da cidade, Epifânio Bezerra também acompanhou o senador.

A missa pelos 53 anos de vida do religioso foi celebrada na paróquia que ele dirige. Ao falar para os convidados presentes, Garibaldi Filho elogiou a eloquência e o carisma de padre Murilo. "Quem é que não ama o padre Murilo? Eu também amo o padre Murilo. Porque ele traz a palavra de Deus de um jeito que toca", disse.

E acrescentou: "O Evangelho diz que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. Padre Murilo certamente é um dos escolhidos de Deus para pregar sua palavra".
Após a celebração, o senador e o deputado foram até o município de Rio do Fogo, participar do "São João na Praça", evento promovido pela prefeitura. Os dois foram recebidos pelo prefeito Egidio Dantas (PMDB).

fonte:Everton Dantas - Assessoria

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rosalba é Destaque no site do Democratas Nacional

rosalba_2010 A pré-candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do Rio Grande do Norte ganhou espaço privilegiado na legenda nacional. A foto da campanha já está em destaque no site nacional do partido (www.democratas.org.br ) com uma matéria explicativa sobre a convenção e o perfil detalhado da candidata. A convenção será aberta às 8h, no Palácio dos Esportes "Djalma Maranhão", em Natal, e oficializará, ainda, as candidaturas à reeleição do senador José Agripino e dos deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia.

As eleições proporcionais serão disputadas por oito candidatos, três deles concorrerão à reeleição: os deputados Leonardo Nogueira, Getúlio Rego e José Adécio. Os outros candidatos à Assembléia Legislativa são: Ney Lopes Júnior, Dagô, Chico da Prefeitura, Clécio Freire e Gilberto Rocha.

--
Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

Por causa da chuva no Nordeste, Lula cancela presença na reunião do G20

Lula Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a ida à reunião do G20, em Toronto, no Canadá. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Lula cancelou a viagem, marcada para hoje (25), para poder acompanhar de perto as medidas de ajuda aos desabrigados pela chuva em Alagoas e em Pernambuco, especialmente no município alagoano de Palmares, um dos mais atingidos. “Ele me comunicou que não irá. Deseja ficar no Brasil acompanhando as medidas que têm sido tomadas em relação aos problemas das enchentes no nordeste”, disse Celso Amorim ao sair do Palácio da Alvorada.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai representar o presidente Lula no encontro. “São temas estritamente econômicos. O Mantega está mais do que capacitado a participar [das discussões]”, comentou Amorim.

Agência Brasil

Saque dos abonos salariais do PIS/Pasep pode ser feito até quarta

O Ministério do Trabalho estima que vai pagar mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Brasília - Os mais de 706 mil trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep têm até a próxima quarta-feira (30) para retirar o dinheiro (R$ 510). O Ministério do Trabalho estima que vai pagar mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Têm direito ao benefício todos os brasileiros cadastrados no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos, que trabalharam em 2008 com carteira assinada por pelo menos 30 dias, ganhando até dois salários mínimos. Além disso, deve ser informada corretamente a Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para sacar o benefício, o trabalhador deve procurar uma agência da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep, e apresentar um comprovante de inscrição no programa.

fonte:Agência Brasil

Avião da TAM que saiu de Natal faz manobra para evitar colisão

files_22156_200905261426095440

Problema ocorreu na chegada ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Assessoria da empresa informou que comandante seguiu os procedimentos de segurança.

A aeronave da TAM que cumpria o voo JJ3717, saindo de Natal, no trajeto Brasília-São Paulo, teve de "realizar uma manobra evasiva em razão de os equipamentos de bordo terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota". A informação foi dada pela assessoria da empresa, que afirmou ainda que a manobra foi feita no início da noite desta quinta-feira (24) durante o procedimento de aproximação ao Aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo.

O comandante seguiu os procedimentos de segurança prescritos para essas circunstâncias e informou os passageiros do ocorrido, de acordo com a TAM. O aparelho pousou, em seguida, sem consequências, às 18h52. "Os 171 passageiros desembarcaram em seguida", completou a nota. De acordo com o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo 3717 saiu de Natal, fez escala em Brasília e pousou em Congonhas.
De acordo com o relato de uma passageira que estava na aeronave o comandante já havia anunciado o início dos procedimentos de descida quando ocorreu a queda brusca. Mesmo usando o cinto de segurança, ela sentiu que levantou “uns dois palmos” da poltrona.
Segundo conta, o comandante afirmou que precisou realizar a manobra por causa do tráfego aéreo. Os passageiros ficaram assustados e houve gritos e choros no voo. A assessoria de imprensa da TAM disse que não houve necessidade de atendimento de passageiros após o pouso.

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) estava a bordo da aeronave.

CAMPANHA CONTRA GLAUCOMA FOI UM SUCESSO!, DISSE O PREFEITO DE CARNAÚBA

Campanha Glaucoma A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas, realizou nesta última segunda-feira (23), uma grande ação de cidadania. Sob a coordenação do médico oftalmologista Dr. Ricardo Bastos Correia, uma equipe trabalhou durante todo o dia realizando exames visando identificar a presença do glaucoma nas pessoas da comunidade.

O glaucoma é uma doença silenciosa e que poderá levar a cegueira. Estão no grupo de risco as pessoas que tenham casos na família, pressão do olho elevada, diabetes, alto míopes, uso prolongado de esteróides e trauma ocular prévio.

Desde o ano passado que essa equipe vem trabalhando e acompanhando 14 pacientes de Carnaúba dos Dantas, inclusive, com distribuição imediata e gratuita de toda medicação necessária ao tratamento.

Na última segunda, foram atendidas mais 23 Carnaubenses e no próximo dia 28/09, novamente, a equipe oftalmológica retornará a terra da música para acompanhar esse importante programa de saúde.

Trabalhar pela saúde do município é mais que a nossa obrigação como prefeito. Ficamos felizes porque os resultados estão aparecendo e as pessoas estão tendo a oportunidade de cuidar de um grande patrimônio que é a visão. Foi um sucesso a campanha” destacou Alexandre Dantas.

Aristóteles Filho
Assessor da prefeitura

GARIBALDI FILHO PRESTA CONTAS DE SEU TRABALHO EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO DE APODI‏ ONTEM NA PROCISSÃO DO PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA

_20100624_6196[Walter Alves e Garibaldi Filho na procissão em Apodi].jpg

O senador Garibaldi Filho teve a oportunidade de prestar contas de seu trabalho em favor da cidade de Apodi, ontem (24). Ele foi ao município prestigiar a procissão do padroeiro São João Batista, juntamente com o deputado Walter Alves. Eles foram recebidos pela prefeita Gorete Pinto e o chefe de gabinete da Prefeitura, Klinger Pinto.

A prestação de contas foi feita em entrevista à rádio Vale do Apodi (AM 1030Khz). Garibaldi Filho pode lembrar que foi o responsável pela construção da barragem de Santa Cruz do Apodi, obra cujo investimento foi de R$ 145.629.000,85; e o volume de acumulação beira os 600 milhões de metros cúbicos.

Ainda na entrevista, o senador também pode falar sobre sua atuação parlamentar para incluir no programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o projeto de irrigação para a Chapada do Apodi. Isso foi feito quando Garibaldi Filho cumpria mandato como presidente do Congresso Nacional. Nesse trabalho ele teve o auxílio do deputado federal Henrique Eduardo.

Conforme observou o chefe de gabinete da Prefeitura, essas duas ações representam o maior empreendimento já feito em benefício da economia da região.

Emoção
Ainda em Apodi, o senador Garibaldi Filho pode discursar após a procissão de São João Batista e aproveitou a oportunidade para homenagear o padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders, holandês que há cerca de 30 anos dirige a paróquia da cidade, mas que agora está deixando a função.

O senador disse que certamente ao retornar à sua terra natal o padre vai chorar de saudade. E ponderou: “Mas a população daqui também vai chorar sentindo a falta de sua palavra e de seu trabalho à frente da paróquia”. O padre se emocionou ao ouvir a observação feita pelo político e retribuiu a homenagem com um longo abraço.

Visitas
Antes de ir a Apodi, Garibaldi Filho esteve em Brejinho, prestigiando a comemoração do aniversário do prefeito João Gomes (PMDB), realizada na granja São João.

Após estar em Apodi, o senador foi até Mossoró, onde assistiu uma apresentação do espetáculo “Chuva de bala” em companhia da prefeita Fafá Rosado; do deputado Leonardo Nogueira; e da vereadora Izabel Montenegro (PMDB).

_20100624_6171 20100624_6171 [Garibaldi Filho e Walter Alves na procissão de São João Batista em Apodi].jpg

20100624_6272 [Prefeita Gorete Pinto e o senador Garibaldi Filho] 20100624_6272 [Prefeita Gorete Pinto e o senador Garibaldi Filho].jpg

fonte:Everton Dantas – Assessor

Inauguração da maior imagem católica do mundo será neste sábado

santa rita O Rio Grande do Norte terá, no município de Santa Cruz, a maior imagem católica do mundo, a partir deste mês de junho. A imagem de 56 metros de Santa Rita de Cássia (incluindo o pedestal com 6 metros) será inaugurada no próximo dia 26, durante uma programação intensa de festividades. A obra teve um investimento de cerca de R$ 6milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

Como comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros, contando o seu pedestal. Considerando a medida sem os pedestais, a Santa Rita e o Cristo medem 50 e 30 metros, respectivamente. Vinte metros de diferença. “Esta obra vai agregar muito ao turismo religioso de nosso Estado. Para se ter uma idéia, as festas da padroeira da cidade, Santa Rita, tem atraído mais de 50 mil pessoas. Já vemos a cidade se organizando para receber os visitantes”, observa o reitor do Santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales.
A programação de atividades para a inauguração ocorre neste fim de semana. No sábado, começa com uma missa e a solenidade de inauguração da obra, com presença do governador Iberê Ferreira de Souza. Haverá também uma procissão, levando a imagem da santa do templo para o complexo, no alto do morro. O domingo, dia 27, começa com missa. Depois, haverá diversos momentos de bênçãos, terços à Santa Rita e confissões no complexo que abriga a imagem. Todo o dia de domingo será dedicado à visitação pública à obra. Haverá ainda shows culturais e religiosos para o público presente.

Além da imagem gigante, o complexo "Alto de Santa Rita" oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela. A maquete da obra está exposta na Igreja Matriz de Santa Cruz. Para acolher com segurança os visitantes, uma estrutura está sendo montada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz e Serviço Móvel de Atendimento à Urgência (Samu).

O Corpo de Bombeiros estará com um efetivo de 60 homens para os dois dias e disponibilizará três ambulâncias, uma unidade de resgate e uma viatura de combate a incêndio. A Saúde municipal e o Samu montarão postos médicos no alto do complexo e no estacionamento e uma unidade móvel de assistência ao lado da Igreja Matriz. “Além disso, a retaguarda médica no hospital regional está garantida”, assegura o secretário de Saúde de Santa Cruz, Jaumir Simões.

Desde o dia 05 de junho, a cidade já começou a se preparar para a inauguração. No topo da igreja, ficou um relógio com a contagem regressiva de 22 dias. O número 22 também remete ao dia da santa padroeira do município - Santa Rita.

fonte:Agencia RN

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ESTRUTURA PARA O 14° ARRAIÁ DA ZONA SUL DE PARELHAS ESTÁ QUASE PRONTA

estrutura_arraia_2010[1] A estrutura para os festejos juninos de Parelhas já está sendo montada na Praça de eventos da cidade. Arquibancadas, camarotes, banheiros químicos, gerador de energia, além de uma grande armação de palco estão sendo preparados para a 14ª edição do tradicional Arraiá da Zona Sul, que começa amanhã (25).

E quem faz a festa na noite de abertura é o Forró da Gente e a Banda Feras. Rita de Cássia, Amazan e outras atrações se apresentam nos outros dias do evento, que prossegue até o próximo domingo. Durante os três dias de festa o público poderá apreciar ainda apresentações de quadrilhas da região e grupos de danças locais. “Queremos oferecer aos conterrâneos e visitantes um momento de confraternização e alegria, como foi no ano passado”, disse o Prefeito de Parelhas.

PROGRAMAÇÃO ARRAIÁ DA ZONA SUL/ PARELHAS –RN

25 a 27 de JUNHO DE 2010

Dia 25 (Sexta-feira) – Forró da Gente e Banda Feras

Dia 26 (Sábado) – Meirinhos do Forró, Rita de Cássia e Cipó de Boi

Dia 27 (Domingo) – Forró do Penerado, Só na Manha e Amazan

Próximo do fim do prazo, governador começa a liberar vários convênios com prefeituras seridoenses

Quem acompanha o Diário Oficial do Estado e está atento ao prazo para a assinatura de convênios do Governo do Estado com as prefeituras, observa o quanto o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já assinou liberando recursos, dando ordem de licitação e obras para o Seridó, nas últimas semanas. O Blog mostra só os convênios que foram assinados via Secretaria de Estado da Infraestrutura. Só em recuperação, ampliação e reformas de escolas estaduais estão sendo licitadas: A Profª. Inalda Cabral e o Centro de Ensino supletivo Senador Guerra, em Caicó. E as escolas Caetano Dantas (Carnaúba dos Dantas), Teônia Amaral (Florânia), Dr. José Gonçalves de Medeiros (Acari) e Querubina Silveira (Cerro Corá).

Na parte de drenagem e pavimentação de ruas, também via Secretaria de Infraestrutura foram liberados recursos para: Jucurutu (R$ 134.370,00); Ouro Branco (R$ 135.000,00); Cruzeta (R$ 199.982,70); Ipueira (R$ 29.651,18); Timbaúba dos Batistas (R$ 135.000,00). O governador Iberê Ferreira de Souza também assinou com o prefeito Ivanildo Albuquerque Filho, a liberação de R$ 135 mil para urbanização da entrada de Timbaúba dos Batistas.

Convenção do PT/RN será neste domingo em Natal

O Partido dos Trabalhadores realiza neste domingo, 27 de junho, sua Convenção Estadual, na Escola Estadual Régulo Tinôco (em frente ao Machadão), a partir das 9h.

Durante a convenção, serão homologados os nomes dos candidatos a deputado federal, estadual e nome de Hugo Manso para o senado. Até o momento, o PT/RN tem três pré-candidatos a deputado federal e 14 a deputado estadual. Na ocasião, o partido vai confirmar a aliança com o PSB - Partido Socialista Brasileiro e o apoio à reeleição do governador Iberê Ferreira.

Encontro Estadual de Definição de Candidaturas

No sábado à tarde, o partido vai realizar um Encontro Estadual, no Sinte, com os 180 delegados(as) eleitos(as) no PED - Proceso de Eleição Direta. Os participantes vão discutir estratégia e a política de alianças do Partido.

INDICAÇÃO DE PEDRO TERCEIRO MELO COMO SUPLENTE DE WILMA É BEM VISTA NO INTERIOR DO ESTADO

Terceiro-Melo O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (PP) disse que a Região do Seridó recebe com simpatia a indicação do sindicalista Pedro Terceiro de Melo, presidente do Sindicato dos Ceramistas do Rio Grande do Norte, para suplência da pré-candidata ao senado Wilma de Faria.

A atuação sindical de Terceiro junto ao segmento cerâmico da região e do estado, fortaleceu essa atividade que gera milhares de empregos e renda e “tudo isso foi conseguido graças em parte ao empenho e articulação de Terceiro Melo junto aos ceramistas da região” justificou o prefeito.

A atividade cerâmica é bastante forte em Carnaúba dos Dantas e região, e, sem ela, dificilmente o município disporia de indicadores econômicos e sociais tão satisfatórios.  Somente na terra da música, são gerados aproximadamente 1000 empregos diretos no pólo cerâmico.

Além disso, “Terceiro Melo representa uma importante instituição do empresariado do estado que é a FIERN – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte” completou Alexandre.

As convenções que escolherão todos os candidatos ao pleito eleitoral ocorrerão até o dia 30 de junho de 2010.

PF incinera mais de meia tonelada de drogas no RN

image A Polícia Federal no Rio Grande do Norte vai incinerar às 10h desta quinta-feira (24) várias substâncias entorpecentes apreendidas nos últimos anos no Estado. A inceneração será no alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos localizada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante. Além das drogas, serão destruídos apetrechos utilizados para a camuflagem da droga tais como: caixas, sandálias, escovas de cabelo, sacolas, bomba d´água, cabos de martelo, malas.

A destruição do material entorpecente, que foi apreendido nas comarcas de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Canguaretama, Arês, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Lajes e Acari, será feita com a devida autorização da Justiça e obedece ao seguinte quantitativo:

Crack - 76,4 kg
Cocaína - 75,1 kg
Pasta base - 15,5 kg
Maconha - 468,5 kg
LSD - 17 micropontos
Ecstasy - 94 comprimidos
Clorofórmio - 341 litros
Piperazina - 21.145 comprimidos

Piperazina é uma nova droga sintética com efeito devastador semelhante ao ecstasy. Esses comprimidos foram apreendidos no dia 15 de maio de 2009 no aeroporto Augusto Severo, sendo até hoje a maior apreensão realizada no Brasil.

A última queima de substâncias entorpecentes realizada pela Polícia Federal em Natal aconteceu na semana antidrogas de 2009, quando pouco mais de 394 kg de drogas foram destruídas.

Aliados admitem que indefinição sobre vice "fragiliza" candidatura de Iberê

Integrantes da campanha do governador revelaram que socialista poderá anunciar vice "provisório" antes da convenção do PSB no domingo (27).

IBEREInterlocutores do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) admitiram que a indefinição sobre quem será o companheiro de chapa dele fragiliza sua candidatura à reeleição. Dois integrantes  da campanha do socialista, que pediram para não terem os nomes revelados, disseram que a novela do vice transmite a ideia de vulnerabilidade política.

Iberê adiou o anúncio duas vezes e agora aguarda o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se pronunciar sobre a liberdade para composição das coligações partidárias. O governador espera que a decisão saia hoje, mas, se isso não acontecer, poderá esticar a escolha até o dia 5 de julho – data limite para registro das candidaturas.

Uma das pessoas ouvidas pela reportagem revelou que o governador cogitaria, inclusive, anunciar um vice provisório antes da convenção do PSB no próximo domingo (27) e depois, dependendo do resultado da discussão no TSE, trocá-lo antes do registro da candidatura.
A Corte Eleitoral vai decidir se as legendas que não estiverem coligadas na majoritária podem ou não se aliar com qualquer outra sigla na proporcional.

A ministra Carmem Lúcia pediu vistas da consulta na semana passada quando o placar estava empatado em dois a dois. A votação poderá ser retomada na sessão desta quinta-feira (24).
Iberê torce para que o TSE libere as coligações, o que permitiria ao PR do deputado federal João Maia indicar o vice. Caso o órgão restrinja as alianças partidárias, a escolha ficará entra a chapa “puro-sangue” ou um nome do PT.

Caso prevaleça a tese defendida pelo governador, ainda haveria um entrave no meio do caminho. O problema, segundo outro integrante da campanha governista, é que Iberê não abriria mão do nome de João Maia para a vice. O republicano, porém, não estaria disposto a encarar a empreitada. “Aí seria outra novela”, comentou o aliado do socialista.

A avaliação na cúpula da campanha do PSB é que a corda esticou demais e o governador deveria agir rapidamente para evitar mais desgastes e constrangimentos. O nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) é o preferido da base aliada para compor a chapa governista, mas a parlamentar ainda impõe resistências.

“A solução vai ser a chapa puro-sangue. Essa novela já foi longe demais. Adiar ainda mais esse anúncio é loucura”, advertiu o integrante da campanha de Iberê.

fonte:nominuto

_Cartaz são pedro

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Solidariedade - Médico de Carnaúba dos Dantas Dr. Marcelo e esposa está recebendo roupas e utensílios para desabrigados em Alagoas

Dr. Marcelo e Esposa

 Quem se interessar em ajudar aos desabrigados do estado de Alagoas o Médico Dr. Marcelo e sua esposa Walcida, está recebendo todo tipo de ajuda como roupas e alimentos não perecíveis para enviar aos desabrigados.

O governo alagoano publicou na ultima segunda-feira (21), no Diário Oficial do estado, o Decreto nº 6.593 que declara estado de calamidade pública em 15 dos 21 municípios atingidos pelas fortes chuvas, enxurradas e inundações desde sexta-feira (18).

Os 15 municípios considerados em situação gravíssima e que necessitam de ajuda imediata são Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba.

   fotos das enchentes:   clique nas fotos para amplia-lás

IMG_0278 IMG_0289

IMG_0293 IMG_0312