Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ENERGIA EÓLICA GERA INTERESSE DE INVESTIDORES

O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, confirmou hoje ao deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) o grande interesse de empresas multinacionais em investir na exploração da energia eólica. Segundo o ministro, mais de 400 projetos já estão prontos para participar do próximo leilão, que deve ser realizado até julho deste ano.

"Essa é uma informação muito positiva para o nosso Rio Grande do Norte, que possui grande potencial para a energia eólica e deve atrair milhões em investimentos, o que resultará em dividendos para o Estado, geração de emprego e renda", comemora o deputado Fábio Faria. As inscrições de investidores para participação no evento foram prorrogadas, devido à grande procura por parte de empreendedores da área, segundo informações do presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Ricardo Simões.

O encontro com o ministro Edson Lobão foi durante reunião de líderes da base do governo, que terminou com almoço na residência do deputado Luciano Castro (PR/RR), nesta terça-feira (26), que também contou com a presença do ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais).

Em março, com o apoio da bancada norte-riograndense, a governadora Rosalba Ciarlini solicitou ao ministro Lobão a antecipação da conclusão da linha de conexão para escoamento da geração de energia eólica do Estado, o chamado "linhão". Através dessa ferramenta, seria possível a transmissão da energia produzida, com investimento de cerca de R$ 8,12 bilhões de um grupo de empresários que inclui brasileiros, dinamarqueses, espanhóis e argentinos. Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário