Pages

quinta-feira, 28 de abril de 2011

GOVERNADORA INICIA ITINERANTE VISITANDO OBRAS EM ESCOLAS DE CAICÓ

Governo Itinerante_visita Senador Guerra-01_cred-Demis RoussosA governadora Rosalba Ciarlini deu início ao projeto Governo Itinerante na cidade de Caicó, visitando obras de escolas estaduais. Na manhã desta quinta-feira (28), ela foi ao Centro Educacional José Augusto – Ceja, onde viu a ampliação da estrutura da escola, que, além de oferecer turmas de ensino médio, passará a oferecer cursos profissionalizantes à população.

Na chegada, Rosalba Ciarlini foi recepcionada pelo diretor do Centro, Roberto Sérgio, com quem visitou o prédio. A governadora entrou nas salas de aula, conversou com professores e alunos, e viu a ampliação da biblioteca, que está sendo reorganizada para oferecer um melhor atendimento aos estudantes.

Governo Itinerante_visita CEJA-01_cred-Demis RoussosDe acordo com Roberto Sérgio, a obra vai proporcionar não só a ampliação do espaço físico, mas deve gerar mais oportunidades aos alunos do Ceja. Entre os benefícios estão a construção de duas salas de vídeo; de salas específicas para cursos profissionalizantes de agente de saúde, enfermagem e segurança do trabalho; e a ampliação de um para quatro laboratórios, atendendo as disciplinas de química, física, biologia e matemática.

Governo Itinerante_visita CEJA-02_cred-Demis RoussosEm seguida, a governadora visitou as obras do Grupo Escolar Senador Guerra. O prédio, que é tombado como patrimônio histórico do município de Caicó, está sendo restaurado para receber de volta os estudantes, que estão tendo aula em outro prédio na cidade.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Fabiano Veras, todo o trabalho, iniciado em setembro de 2010, deve ser finalizado em 40 dias.

Acompanharam a governadora durante as visitas a secretária Extraordinária para Assuntos Relativos à Cultura, Isaura Rosado; o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves; os secretários de Estado Luiz Eduardo Carneiro (Sethas); Aldair da Rocha (Segurança); Kátia Pinto (Infraestrutura); Betânia Ramalho (Educação); além do deputado estadual Vivaldo Costa e o prefeito de Caicó, Bibi Costa.  Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário