Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

GOVERNO APOIA AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA ITAGRÉS

image

A governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu a analisar o protocolo de intenções que foi assinado entre o governo do Estado e a Indústria Porcellati Revestimentos Cerâmicos, instalada no Distrito Industrial de Mossoró. “É mais uma herança do governo passado”, observou a governadora, se referindo ao não cumprimento do que foi acordado com o grupo catarinense.

Nesta terça-feira, 26, a governadora recebeu o diretor administrativo-financeiro, Renato Pieri, Marcy Azevedo e Guilherme Davi Poruchi, também dirigentes da empresa, que apontaram três obras que deixaram de ser feitas e que estão impedindo a ampliação da fábrica. A Itagrés precisa de um poço para garantir o abastecimento d´água; estrutura de telecomunicações e uma alça de acesso para a unidade mossoroense localizada na BR 304, saída para Fortaleza. São 800 carretas fazendo o transporte da produção, por mês. “A fábrica está crescendo e quer produzir mais. Vamos tentar dar as condições para que haja a expansão da produção e empregos”, ressaltou a governadora, dizendo que o governo vai analisar com bastante atenção o protocolo que foi assinado com a empresa.

A audiência contou com a presença da prefeita Fafá Rosado que disse não ter dúvidas do esforço da governadora para viabilizar o aumento das vagas de trabalho e produção da Itagrés. “Nós sabíamos que pelo conhecimento dela da importância da Itagrés, não haveria dificuldades no encaminhamento das soluções”, afirmou, recordando que Rosalba foi quem levou a fábrica para Mossoró quando foi prefeita. O deputado Leonardo Nogueira, os secretários Benito Gama, de Desenvolvimento Regional do Estado; Nilson Brasil, Desenvolvimento Econômico e Silvio Mendes, Indústria, Comércio e Turismo do município de Mossoró, também avaliaram os resultados da reunião como positivos. “Na sexta-feira irei a Mossoró para visitar a fábrica”, anunciou Benito Gama.

A Itagrés produz 6 milhões de metros cúbicos de cerâmica por ano. São cerca de 350 empregos diretos e o projeto do grupo é dobrar a produção e o número de vagas de trabalho num curto espaço de tempo. Para isso, contará com o empenho do governo do Estado.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário