Pages

sábado, 30 de abril de 2011

Prefeito se reúne com servidores para discutir pagamento do novo valor do piso‏

imageO Supremo Tribunal Federal decidiu: o piso salarial é o valor inicial do salário. Isso significa dizer que as gratificações não podem ser utilizadas para complementar o valor do piso nacional dos professores, hoje de R$ 1.187,97.

Diante da decisão, o prefeito Francisco Medeiros já se reuniu com a categoria nesta sexta-feira (29) para iniciar a negociação. Durante o encontro ficou acordado que será feito um estudo de impacto na folha de pagamento, para que uma nova reunião possa acontecer no próximo dia 17.

Nesta sexta-feira também foi iniciada a discussão para a implantação do piso de outras categorias.

Atualmente a prefeitura, juntamente com o sindicato, estuda a possibilidade da implantação de uma previdência própria do município, na qual os servidores não precisariam mais contribuir com INSS, e sim, com um fundo municipal, que possibilitaria os funcionários da prefeitura se aposentar com o mesmo valor do salário que recebe em atividade. Hoje, os servidores que se aposentam através do INSS sofrem perdas. “Sem dúvidas essa é uma iniciativa ousada em nosso município, mas completamente viável. Este fundo daria muito mais qualidade de vida aos nossos futuros aposentados, porque iriam receber salário integral, sem perda alguma. Para isso, basta que tenhamos sempre gestores honestos e responsáveis, porque este dinheiro não poderá ser usado para outra finalidade, a não ser o pagamento de aposentadoria de quem contribuiu”, afirma o prefeito Francisco Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário