Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Felipe Maia participa de inauguração de novo Edifício de Internação do HUOL

imageO Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) inaugurou neste sábado (28), seis dos nove andares do novo Edifício Central de Internação. Na obra, foram gastos aproximadamente R$ 20 milhões, provenientes de investimentos dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Participaram do evento o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a governadora Rosalba Ciarlini, o então reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, a vice-reitora, Ângela Paiva, o Secretário Executivo da Presidência da República, Swedenberger Nascimento, os deputados federais Felipe Maia, Henrique Alves, João Maia e Fátima Bezerra, os estaduais Getúlio Rêgo e Hermano Morais. E o secretário de Saúde Pública, Domício Arruda e a adjunta da pasta, Ana Tânia Sampaio.

Em seu discurso, o reitor Ivonildo Rêgo ressaltou a importância da atuação da bancada federal na destinação de emendas que contribuíram para a estruturação da entidade. “Quando se trata de UFRN, a nossa bancada é um partido. Agradeço o trabalho e a dedicação de todos na busca por recursos”, comentou o reitor.

Para o deputado Felipe Maia, o HUOL é referência em atendimento a população no Rio Grande do Norte, por isso deve estar sempre bem estruturado. “Ao longo do meu mandato procurei garantir emendas para a saúde. Para o Hospital Universitário destinei recursos no valor de R$ 300mil. Hoje vejo no que tudo se transformou e fico orgulhoso com o resultado”, ressaltou o parlamentar.

No Edifício Central de Internação funcionarão 250 leitos, no entanto somente 202 foram entregues, uma vez que três andares estão em fase de conclusão. De acordo com o diretor do HUOL, Dr. Ricardo Lagreca, os novos pavimentos representam o novo conceito de se tratar os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário