Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Governadora participa de formatura de 12 mil alunos atendidos pelo Proerd

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste sábado, 28, a festa de formatura de 12 mil alunos assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas,Proerd da região metropolitana de Natal.

No evento muita alegria dos participantes que assistiram desfiles e simulações realizados pelos diversos órgãos da segurança pública do Estado como, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Bope, Cavalaria, Banda da Polícia Militar, Companhia de policiamento de choque, Marinha do Brasil, Escoteiros e muitos outros.

Para a governadora Rosalba Ciarlini o Proerd é um programa de extrema importância para a formação da cidadania das crianças e jovens. "O trabalho de combate às drogas deve começar cedo para preservarmos nossos futuros adultos de algo tão danoso. Por isso, vendo a importância desse trabalho o governo do RN apóia e também prevê a ampliação do Proerd, interiorizando e ampliando cada vez mais sua atuação", disse Rosalba Ciarlini.

O Proerd é um programa criado pelo governo do RN, através da Sesed e da Polícia Militar, que promove diversas ações educativas e de prevenção de combate às drogas. Desde a sua implantação o programa tem ajudando a acabar com a comercialização de drogas aos estudantes nas proximidades das escolas do Estado, Município e também das instituições Privadas de Ensino. Atualmente, só na grande Natal já são 590 escolas contempladas com ações do Proerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário