Pages

sábado, 25 de junho de 2011

A COMIDA DE MILHO DE DONA MARIQUINHA FAZ SUCESSO ONDE CHEGA!!

Dar para encher a boca d”água quando se olha o tabuleiro de comidas de D. Mariquinha de Lalá: Pamonha, canjica, bolo preto… ela faz um pouco de tudo! E no mês em que se comemora Santo Antonio, São João e São Pedro, o povo se farta dessas delícias típicas que são bem disputadas pelos apreciadores.

Falar dos quitutes de D. Mariquinha de Lalá, é falar das nossas mães, cozinheiras de mão cheia, daquelas que fazem a comida com prazer e gosto. Dona Mariquinha, que o diga!!! Proprietária de uma barraca no Monte do Galo, sempre nas manhãs de domingo, ela nos conta que chega a ter confusão na fila para comprar sua famosa canjica. “No dia de São João mesmo, a gente não dá conta da quantidade de encomenda e pedidos.

Neste sábado, sua Barraca de comidas típicas estará presente no Arraiá do Vereador Dué, lá na Comunidade Monte do Galo, onde por ser mês de junho, o movimento é três vezes maior que nos outros meses. “Quem compra uma ou duas pamonhas normalmente, no São João compra 10″, diz. O fato se comprova na quantidade de milho que ela compra normalmente a cada mês. E em junho, essa quantidade triplica.

Para a administradora da Padaria São João, Cinderlândia Dantas, as delícias de Dona Mariquinha tem o tempero perfeito.”O povo quer comprar essas comidas sempre, e quando D. Mariquinha faz, aí o povo realmente come bem mais! Aqui na Padaria São João a gente sabe que é de qualidade. A pamonha é boa demais, todos adoram!” 

fonte: JCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário