Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

EMPARN levará animais para o leilão e exposição de Mossoró

A empresa de pesquisa também participa de um seminário com uma palestra sobre palma forrageira adensada

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai participar da XII Exposição Agropecuária de Caprinos, Ovinos e Bovinos do Oeste, a tradicional "Festa do Bode", no próximo final de semana de 4 a 7 de agosto, em Mossoró. Trata-se de uma exposição mista regional de grande importância para o oeste do Rio Grande do Norte.

A Empresa participará do Leilão Terra da Liberdade, com 16 bovinos e ainda levará caprinos e ovinos além de um estande com seus produtos, folders e informações sobre suas pesquisas.

O pesquisador Guilherme Ferreira participará, no dia 5 do "Seminário da cadeia produtiva da ovonocaprinocultura" e fará uma palestra  sobre "Palma forrageira adensada e irrigada como reserva alimentar para a caprinovinocultura potiguar".

No sábado (06) às 18 horas, será realizado o leilão de animais, com pagamento em 20 parcelas. A EMPARN levará do seu plantel 16 animais, sendo quatro de cada raça (Guzerá, Gir, Pardo-Suíça e Sindi). Na pista de julgamento, a EMPARN levará o seu plantel de Pardo-Suiço para a disputa.

A  exposição de Mossoró terá outros eventos paralelos importantes, como o VII Festival da Gastronomia Caprina  e a VI Exposição Estadual da Raça Nativa. O presidente da EMPARN, José Geraldo Medeiros da Silva estará na solenidade de abertura da exposição na noite de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário