Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ULTIMO ADEUS À JOAN MATIAS: UM GRANDE PAI, ESPOSO, FILHO E AMIGO!

Hoje, quarta-feira, 27 de julho de 2011, nossa pequena Carnaúba dos Dantas amanhece de luto. Vitimado por um forte acidente, morre o nosso amigo Joan Matias! Ficará na nossa recordação o seu enorme desejo de vencer, sempre buscando proporcionar a seus filhos e sua esposa, o conforto da presença do pai, sempre ansioso de ofertar o melhor. Ele era umcara que estampava na face o prazer daquilo que fazia, sempre prestativo e colaborador.

Anos e anos de convivência com Joan, um amigo que encarava a profissão de motorista, como um grande sonho, sempre gostando e valorizando sua profissão. Um pai, um esposo, senhor de sua família, lá se vai o nosso amigo Joan, deixando saudades, e pondo fim à existência de um jovem de apenas 35 anos de idade, que tragicamente morre, deixando seus filhos, ainda pequenos, sua esposa Rejane, seus pais, irmãos e amigos.

E nós, enquanto amigos e companheiros de Joan, podemos dizer que nos orgulhamos dos bons momentos de convivência e alegria ao lado desse grande amigo. Dizer que ao seu lado, assistimos todas as suas vitórias, e também suas derrotas, pois a vida se constrói em momentos bons e ruins. Algumas vitórias inesquecíveis, como a conquista desse veículo que fatalmente, serviu de instrumento e passagem para sua morte.

E nessas horas de provação, onde a perda dos amigos nos faz mergulhar em reflexões, começamos a entender mais e mais, a vida, o nosso dia-a-dia, do começo ao fim, onde a infindável ausência dos amigos que se vão nos fazem pensar sobre a morte.

Agora dói, em saber que vai embora um grande batalhador, nos tirando tudo e mais um pouco da sua marcante presença, e nos deixando grandes e fortes lembranças.  E é impossível esquecer sua alegria, sua luta pela vida… E nos vem a memória suas atitudes, suas boas atuações, como homem trabalhador que era sempre, sempre ao lado de seus amigos mais queridos.

Hoje, nessa fria quarta-feira, eu e muitos outros, já começamos a sentir e lamentar sua falta. E é importante agradecer por tudo que ele nos proporcionou, em horas de boas, e também em sinceras conversas: Obrigado Joan!! Pela sua lealdade, pela sua amizade sincera e desinteressada, quando em horas boas e ruins esteve ao lado de seus amigos e amigas que hoje choram e lamentam sua partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário