Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Discurso do secretário de Agricultura deixa produtores de leite desanimados

Na abertura da Expolajes 2011, promovida neste final de semana, um fato chamou a atenção dos produtores de leite que se encontravam na feira agropecuária. Foi o discurso do secretário da Agricultura do Estado, Betinho Rosado, ao abordar os atrasos nos pagamentos do Programa do Leite. Ele salientou que gostaria que os produtores não dependessem do Governo do Estado para se manter.

De acordo com Betinho Rosado, chegará o dia em que a atual governante poderá não mais acreditar no Programa do Leite como está e resolver acabar com o mesmo. Ele também considerou que o valor por litro pago aos produtores é absolutamente normal - atualmente 0,80 centavos por litro de leite -, um valor extremamente defasado com o mercado econômico.

Na visão do pequeno produtor Francisco Pinto, o discurso do secretário, feito na presença de inúmeros agropecuaristas, mostrou o pouco valor do governo com os rumos do Programa do Leite. “Com isso, o secretário Betinho esqueceu que os produtores de leite de cabra, por exemplo, somente possuem o governo como cliente”, declarou.

Sem o apoio do Governo, a atividade dos muitos produtores de leite de cabra poderá ser completamente dizimada. “Será que o agrônomo Betinho Rosado tem ciência dessa realidade?”, argumentou o produtor. “Isso é um caso a se pensar. Será que o secretário mandou recados aos inúmeros produtores de leite do Rio Grande do Norte?”, concluiu Pinto, acrescentando que todos os produtores presentes ficaram desanimados com a fala do representante da governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário