Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GOVERNO REALIZARÁ CONCURSO PARA NOVOS 500 PM’S

O Governo do Estado realizaráconcurso público e curso de formação de policiais em 2012. A afirmação foifeita pelo secretário de Estado da Defesa e Segurança Social, Aldair da Rocha,durante programação relacionada à instalação do Governo em Mossoró, na tardedesta quarta-feira (28).

Segundo osecretário, o planejamento relacionado à segurança pública do Rio Grande doNorte que foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, prevê ações na áreaaté 2014.

“Temos o planejamento de aumentaro efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novospoliciais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioriados novos PM’s reforçará o contingente do II Batalhão da Polícia Militar e o 12ºBatalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.

O 12º BPM será inaugurado às 10hda próxima sexta-feira (30), pela governadora Rosalba Ciarlini. Ainda segundo osecretário Aldair da Rocha, o efetivo policial que realizará o reforço dasegurança em Mossoró e região constará de policiais remanejados do II BPM e deoutros batalhões.

“Hoje o II BPM ocupa umaatribuição relacionada a 15 municípios e dividirá as tarefas com o 12º BPM, queterá um novo comando. Esses fatores vão otimizar os recursos e,consequentemente, melhorar o trabalho na segurança”, disse Aldair.

O secretário informou que agovernadora Rosalba Ciarlini, além de inaugurar o 12º BPM, entregará 20motocicletas, 10 carros, equipamentos de radiocomunicação, armamento e coletesà prova de bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário