Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hermano participa de Conferência da Juventude

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) participou neste sábado (29) da abertura da II Conferência Estadual da Juventude, na sede social do América Futebol Clube. O evento, que reúne centenas de jovens de diversos segmentos até o domingo (30), tem como objetivo discutir temáticas relacionadas aos jovens para elaborar o Plano Estadual da Juventude.

Segundo o subsecretário estadual da Juventude Rafael Motta, os participantes tem a responsabilidade de elaborar 80 propostas que serão encaminhadas para o Governo Estadual e também para o Governo Federal para que possam ser implantadas. Os temas discutidos pelos jovens serão as drogas e a violência, o jovem no campo, as oportunidades de educação e emprego, entre vários outros que também serão incluídos no Plano.


Para Hermano, o evento é uma grande oportunidade para os jovens. “É fundamental que nossos jovens possam se reunir, num espaço democrático, para discutir e elaborar propostas para a juventude. Afinal, são eles que convivem com as dificuldades diariamente e os governos precisam estar mais atentos para estes cidadãos que construirão o futuro da nossa sociedade. Por isso, é muito importante que possamos dar oportunidades e garantir a qualidade de vida para a juventude potiguar”, disse.

Quando vereador de Natal, Hermano foi fundador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, um fórum permanentes de discussão que reúne mais de 130 entidades. Na Assembleia Legislativa do RN, o deputado mantem a linha de atuação, apresentando requerimentos e projetos em prol dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário