Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Parelhas - CAPS promoveu uma manhã de integração entre usuários e vizinhos da instituição

101_1491A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde e equipe do CAPS Parelhas – Centro de Atenção Psicossocial ofereceu aos usuários, familiares, vizinhos da instituição e parceiros, o 1º Café da Manhã nas suas novas instalações. Ele fica localizado a Rua Massilon Alves de Oliveira – 164, Bairro Boqueirão.

101_1471Na oportunidade o secretário municipal de saúde, Kleber Diniz falou da importância do trabalho executado pelo centro de ajuda psicossocial, exaltando a inclusão e a cidadania como pontos principais: “Unir essa casa com a vizinhança, com a população, para a gente é fundamental. Isso é inclusão, é cidadania! E que essas duas palavras possam ser vividas na sua plenitude. Então, você ser visto como um cidadão que tem seus direitos, que tem seus deveres”.

A Vereadora Guia e o Vereador Tom também esteve no Local. O Prefeito Francisco Medeiros ficou admirado com a integração que existe entre os Funcionários e usuários do CAPS com a vizinhança: “É muito importante essa integração com a vizinhança, porque ao contrário do que pensa muita gente é muito bom ter um CAPS perto da sua casa. Porque na verdade, o que a gente tem visto é que a presença geográfica dessa instituição proporciona integração. Indo além dos serviços que aqui já são prestados”.

O encontro também contou a apresentação do Grupo Teatral Iluminart do CAPS. "O Frio que Vem de Dentro", é um alerta sobre preconceitos (racial, social, sexual, religioso) que marcam a existência humana com sofrimento, dor, humilhação. Mas, invariavelmente o mesmo ser que sofre, também faz sofrer pelo preconceito.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário