Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hospital Walfredo Gurgel sem pacientes nos corredores é assunto do RN Agora desta terça-feira

Foi divulgado na imprensa, durante o carnaval deste ano, uma cena que há muito não se via no quadro da saúde pública do RN: ausência de macas com pacientes nos corredores do Hospital Geral Walfredo Gurgel. E é sobre isso e os avanços na área da saúde que a governadora Rosalba Ciarlini falou no programa RN Agora desta terça-feira (28).

“Essa cena rara que nós vimos no carnaval e durante os dias seguintes vai deixar de ser tão rara assim, porque o Governo do RN, através da Secretaria de Saúde e do Samu Metropolitano, implantou de vez a regulação ativa das emergências médicas. Por esse sistema, as equipes do Samu, que fazem o atendimento de emergência, fazem também a triagem prévia dos pacientes, encaminhando-os para as unidades de saúde adequadas e de acordo com a gravidade maior ou menor do atendimento”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com Rosalba, faltava uma política de triagem mais eficiente para o recebimento de pacientes no Walfredo Gurgel. “Com isso, acabou aquela história de todo paciente – mesmo aqueles que deveriam ser atendidos em outras unidades porque seus casos eram mais simples – serem encaminhados ao Walfredo”, disse a Governadora. Além de maior atenção à triagem dos pacientes, a governadora Rosalba Ciarlini também destacou que várias ações conjuntas contribuíram para esvaziar os corredores do Hospital Walfredo Gugel. “Podemos dizer, com certeza, que o aperto na fiscalização do trânsito para coibir a embriaguez ao volante contribuiu para diminuir os acidentes e a necessidade de atendimento hospitalar”, observou.

O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Clique aqui e ouça o programa RN Agora de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário