Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ivan Júnior é o vencedor do “Prêmio Prefeito Empreendedor” do Sebrae

IVAN JUNIOR Pref AssuO prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi reconhecido pelo Sebrae como o gestor público que promoveu ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios do segmento das micro e pequenas empresas, com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em solenidade realizada nesta quarta-feira (29), em Natal. O prefeito Ivan Júnior ganhou de outros 39 prefeitos que inscreveram projetos de empreendedorismo e que concorriam ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos.

Além do troféu de melhor projeto, reconhecido como o grande vencedor estadual, Ivan Júnior foi vencedor também na categoria: Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

“Esse prêmio instituído pelo Sebrae estimula os municípios a realizarem projetos de qualidade. Esse troféu que tenho em mãos é o trabalho de toda a nossa equipe”, disse o prefeito Ivan Júnior, ao ser anunciado vencedor e receber o troféu.

Prêmio

A premiação ocorre a cada dois anos e visa identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros. A etapa potiguar homenageou o ex-governador Cortez Pereira, pelos ideais empreendedores observados durante sua administração.

Nessa sétima edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu 51 inscrições no Rio Grande do Norte. Do total, 39 tiveram seus projetos avaliados positivamente pelo Comitê Gestor e estavam concorrendo ao prêmio. O prefeito Ivan Júnior - primeiro lugar no prêmio e destaque em uma das categorias temáticas irá concorrer com os vencedores dos demais estados do Nordeste. Já os projetos que obtiverem melhor colocação na etapa regional concorrerão ao prêmio nacional.

Além do troféu de melhor projeto, a premiação inclui sete categorias temáticas: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

Inscrições

“Tivemos um número considerável de inscrições, o que proporcionou uma competitividade maior. A qualidade dos projetos apresentados também aumentou, mas acreditamos que a comissão avaliadora, formada por representantes das instituições que compõem o Conselho Deliberativo, fez as escolhas corretas”, disse o gerente de Políticas Públicas do Sebrae no Rio Grande do Norte, Helmani Roch

Nenhum comentário:

Postar um comentário