Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais de 1.500 estudantes comparecem aos Aulões da SEEC em Natal e Mossoró neste domingo (26)‏

Aulão Descomplicando a Língua em Natal_cred-Demis Roussos (8) Os aulões “Descomplicando a Língua”, promovidos pela Secretaria de estado da Educação e da Cultura (SEEC), reuniram mais de 1.500 estudantes em Natal e Mossoró na manhã deste domingo (26). A iniciativa tem como objetivo preparar os estudantes para o vestibular da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
Em Natal, mais de 1.300 estudantes concluintes do Ensino Médio na capital e em municípios da Região Metropolitana lotaram o Ginásio do Colégio CDF, na Avenida Deodoro, Cidade Alta. Em Mossoró, centenas de estudantes pré-vestibulandos estiveram presentes no Aulão “Descomplicando a Língua”, realizado no Ginásio Pedro Ciarlini, na Avenida Dix-Neuf Rosado, Centro.

Matheus Gabriel Lopes, 16 anos, concluinte do Ensino Médio e morador do município de Parnamirim, acompanhou atentamente as aulas no Ginásio do CDF em Natal. “Estes aulões são uma iniciativa muito boa e ajudam a todos os alunos, independente das condições financeiras de cada um, dando a oportunidade da gente estudar com ótimos professores”, afirmou o estudante, que vai concorrer a uma vaga no curso de Engenharia Mecânica.
A oportunidade que está sendo dada aos estudantes pelo projeto dos Aulões Descomplicando a Língua da SEEC, em parceria com a equipe do CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem), é também destacada por Paola Cunha, 16 anos, moradora na Cidade da Esperança, Natal, e concluinte do Ensino Médio. “Estou gostando muito porque tem qualidade, é gratuito e tem uma boa carga horária”, diz a estudante, que vai concorrer a uma vaga no curso de Psicologia.
O estudante Rodrigo Guilherme Fagundes de Melo, 17 anos, que mora em Ceará-Mirim, ressalta a abordagem dos professores nos assuntos mais importantes. “Os professores são bons e abordam todos os assuntos dando foco nos mais importantes”, fala Rodrigo Guilherme, que irá concorrer a uma vaga no curso de Ciência e Tecnologia.
“O projeto Descomplicando a Língua é uma ação da SEEC que estabelece uma maior aproximação com o estudante pré-vestibulando e tem por objetivo prepará-lo para a conquista de uma das vagas oferecidas pelas universidades do estado. A grande participação e aprovação dos estudantes mostram o sucesso do projeto”, destaca a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, que acompanhou os Aulões neste domingo (26) no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró.
Os estudantes de Natal e Região Metropolitana tiveram aulas de Matemática – com o professor Adriano Gomes, Física – com o professor Jailson Nobre, Química – com Joarez Nobre, e Biologia – com o professor Kleber.
O Descomplicando a Língua levou para Mossoró aulas de Redação – com o professor Rosemberg Ramalho, Literatura – com a professora Ana Cláudia, História – com o professor Henrique, e Geografia – com o professor Bosco.
TEXTO: Isaias Oliveira (Assessoria SEEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário