Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Banco do Brasil e Governo do Estado assinam protocolo para construção de casas e cisternas no RN‏

reuniao BBO Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, assina protocolo de intenções com o Banco do Brasil nesta quinta-feira (26) para a construção de casas populares e de cisternas no Rio Grande do Norte. A solenidade de assinatura do termo de compromisso ocorre no auditório da Governadoria, às 10h.

Pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do qual o Banco do Brasil passa, agora, a fazer parte, serão construídas 8.653 unidades habitacionais em 14 municípios do Rio Grande do Norte. A seleção dos municípios, segundo o gerente de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Emanoel Andrade, foi feita pelo Ministério das Cidades, considerando a faixa populacional (entre 20 e 50 mil habitantes).

Serão contemplados, nesta fase, os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Caicó, Assu, São José de Mipibu, Santa Cruz, Extremoz, Nísia Floresta, Monte Alegre e Vera Cruz. No Estado, o programa habitacional deverá ser executado até o final de 2014.

Pelo programa nacional de cisternas serão construídos 4.719 reservatórios em 12 municípios do Rio Grande do Norte.

“Com estas ações, o Banco do Brasil, que é um parceiro importante do Governo do Estado, integra-se ao Programa RN Mais Justo, lançado há pouco mais de um mês pela governadora Rosalba Ciarlini e que já começa a se consolidar”, ressaltou o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas, que pela manhã reuniu-se com técnicos do Banco para finalizar os termos da solenidade.

Participaram da reunião com o secretário Luiz Eduardo, no Gabinete da Secretaria, o gerente de Crédito Imobliário do Banco do Brasil, Emanoel Andrade, a gerente de Relacionamento com Governo da Agência Setor Público Natal, Fernanda Cristina Freitas, a assessora de Comunicação da Superintendência do Banco, Shirley Manso, além de técnicos da Companhia Estadual de Habitação-CEHAB, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário