Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Banco Mundial finaliza 2 ª Missão que o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN

Reunião banco mundial_Demis Roussos (3)Operações O Diretor De Banco Mundial par fazer o Brasil, Boris Utria, e Fátima Amazonas, Especialista Sênior in Desenvolvimento Rural que Banco p articiparam nd Manhã DESTA quinta-feira (26) de reunião com uma UMA Governadora Rosalba Ciarlini e OS secretários de Estado envolvidos Projeto Integrado nenhum de Desenvolvimento Sustentável do RN, Que fortalecerá o Programa de Governo RN Mais Justo. O ato finalizou a 2 ª Missão de Preparação do Projeto não com o Banco, Que envolveu MAiS De 140 Técnicos do Governo do RN. A Primeira Missão FOI de 09 a 13 de janeiro deste Ano ea Terceira JÁ ocorrerá nd Primeira quinzena de Julho.

"Rosalba Ciarlini Governadora, seu esforço parágrafo conseguir equilibrar como Finanças do Estado e obter condições favoráveis ​​parágrafo ESTA Linha de Financiamento estabele surtindo efeitos esperados OS", Disse Fátima Amazonas. O Programa pleiteia fazer Banco Mundial U $ 540 milhoes, Sendo U $ 360 milhoes Anos Cinco in e U $ 180 milhoes in Anos Dois. de Fátima Amazonas destacou Que Neste Primeiro Momento Serao priorizados OS Programas Que JÁ COM OS estao Projetos prontos e precisam Que Ser os antes executados da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Entre OS quais OS de infra-estrutura turística.

"Quero Fazer hum elogio à Equipe do Governo do do RN Pela Qualidade da Nota Conceitual do Projeto Apresentado. Ó Documento permitiu UMA Maior agilidade nd aprovação POR Parte do Banco Mundial nd jornal Última sexta-feira 20 de abril "Disse Fátima Amazonas à Governadora, Que estava acompanha nd reunião dos secretários Obery Rodrigues (Planejamento), Benito Gama (Desenvolvimento Econômico), Luiz Eduardo Carneiro (Trabalho e Ação Social), Betinho Rosado (Agricultura), Aldair da Rocha (Segurança), Alexandre Mulatinho (Comunicação), Demétrio Torres (DER e Secopa), Alber Nóbrega (Administração), do adjunto do Turismo Eduardo Bulhões e da chefe Gabinete de da Educação, Gizele Almeida.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou Que AO Longo fazer Missões año estás fazer Banco Mundial Serao Mais Frequentes parágrafo Fazer analisa PRÉVIAS parágrafo cumprir ETAPAS e, não Prazo Mais Rápido Possível, Poder habilitar o Estado receber um SO Recursos Desse empréstimo."Sempre acompanhei o Banco Mundial participando do Processo de Desenvolvimento do Nosso Pais. Ao ganhar uma eleição, os antes mesmo de assumir, fui AO Banco Mundial DiZer da Nossa Vontade de ter ESSE bom Relacionamento. Fui em Washington (EUA) apresentar o Projeto voltado par o Desenvolvimento parágrafo Que Aqui pudéssemos plantar como Sementes Que Vão Prosperar não Futuro. Tivemos uma autorização da COFIEX / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Que aprovou uma Carta Consulta. Formulamos OS Projetos, com detalhamentos de Todos os SEUS, parágrafo Que NÓS possamos, a Partir do Segundo semestre, finalizar o Processo n º 2013, de inicio não iniciarmos uma execução ", explicou uma governadora Rosalba Ciarlini.

De a Acordo com O Secretario de Estado de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, OS Projetos temperatura Dois Componentes: o Componente "A", de Cunha Sócio-Econômico, Que incentiva uma Produção com Acesso a Mercados, ATRAVES produtivas De cadeias do Estado, OA mesmo ritmo desenvolvendo infra-Estruturas Que melhorem uma logística de Escoamento dessa Produção. JA o Componente "B" Diz Respeito à Modernização dos Processos de Gestão Pública ea reorganização da Máquina Administrativa com Foco nd Melhoria da Prestação de Serviços à Sociedade.

"A expectativa do Estado e Que comeu Novembro o Projeto JÁ esteja contratado. A Unidade Gestora Central funcionará nd Secretaria de Estado do Planejamento e Finanças. Vamos trabalhar envolvendo a secretarias de Estado da Agricultura, do Turismo, do Desenvolvimento Econômico, da Assistência Social, da Educação, da Saúde considerado Eo Departamento de Estradas de Rodagens ", afirmou Rodrigues Obery.

Rosalba Ciarlini reiterou o Compromisso do Governo do RN in Investir nd erradicação da Pobreza extrema não ESTADO eletrônicos fortalecer Iniciativas e Projetos RESULTADOS Com. duradouros vistas. "ESSE TIPO E o De RESULTADOS Iniciativa cujos São duradouros atraves de e fazer Desenvolvimento do Trabalho das proprias comunidades", afirmou uma Governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário