Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Apenas duas cidades do RN e 62 do Brasil receberam Nota 10 do MDS. Carnaúba dos Dantas é uma delas

ImageProxy (2)Equipe técnica do CRAS - 2011

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social "Maria Lourdes Dantas" de Carnaúba dos Dantas só tem a comemorar. É que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome acabou de listar os municípios brasileiros avaliados pelo IDCRAS - Índice de Desenvolvimento dos CRAS, que avalia cinco quesitos de funcionalidades dos centros.

Os CRAS de Carnaúba dos Dantas e Sítio Novo, ambos no RN, foram os dois municípios que receberam Nota 10 por terem cumprido todos os quesitos estabelecidos pelo ministério: Dimensão: horário e funcionamento; Dimensão: estrutura e física; Dimensão: atividades realizadas; Dimensão: recursos humanos.

Em nível de Brasil - aí está à importância desse índice para Carnaúba dos Dantas - apenas 62 municípios conseguiram o índice Nota 10 do IDCRAS e nosso CRAS aparece entre eles, o que é motivo de muito orgulho para os carnaubenses.

Tudo isso é resultado do esforço, união e determinação de uma equipe de profissionais do CRAS "Maria Lourdes Dantas", que vem conseguindo ampliar a atenção ás famílias da nossa comunidade, sobretudo aquelas vulneráveis a diversas situações de risco, com o apoio incontestável da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da sua secretária Jucilene Barbosa.

"O CRAS Maria Lourdes Dantas  foi implantado na nossa administração e desde então vem crescendo e oferecendo seus serviços aonde forem enxergadas as famílias da nossa terra, principalmente aquelas com vulnerabilidade social. Por isso o resultado e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social em conceder Nota 10 ao CRAS Maria Lourdes Dantas, o qual publicamente parabenizo toda a equipe de servidores lotados naquela entidade" comemorou o prefeito Alexandre Dantas.

O CRAS de Carnaúba dos Dantas é dirigido pela servidora de carreira da prefeitura Luciana de Medeiros Dantas. 

Parabéns a todos os profissionais do CRAS de Carnaúba dos Dantas pela conquista!

Acesse AQUI e veja os índices de todos os municípios brasileiros.

Por Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário