Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ GANHA CENTRO CLÍNICO REFORMADO

A população de Jardim do Seridó terá agora mais conforto para o tratamento de saúde. O prédio do Centro Clínico Dr. Maurino Silva teve suas instalações reformadas. Foram feitos trabalhos de pintura, aquisição de material permanente (Cadeiras, mesas, birôs), climatização das salas, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, aquisição de gabinetes odontológicos e melhoras no setor de farmácia. Todas as melhorias atende a exigências da Covisa.

“A população de Jardim do Seridó está ganhando um novo Centro Clínico, graças ao esforço de todos nós que fazemos a administração de mãos dadas com o povo. Colocamos portas de vidro na sala de vacinação e a farmácia teve a climatização melhorada. São melhoras para todos os Jardinenses”, disse Zuila Clemens Secretária Municipal de Saúde.

O Centro Clínico de Jardim do Seridó leva o nome de Dr. Maurino Silva, uma homenagem do Prefeito Pe. Jocimar Dantas ao Médico Clínico Geral que trabalhou por muitos anos na cidade. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

No prédio, na parte superior, funciona a Secretaria Municipal de Saúde. Já na inferior os atendimentos clínicos, atendimentos por técnicos de enfermagem com verificação de pressão, vacinas, entregas de medicamentos.

Já na parte funcional, no Centro Clínico Dr. Maurino, são feitos atendimentos com os médicos: Dr. Anchieta, Clínico Geral, Dra. Glaucione, fonoaudióloga, Dra. Layane, Psicóloga, Dra. Marisa, Nutricionista, Dra. Andréia Lígia, Psiquiatra, Sandra Rosário, Assistente Social e os Bioquímicos Maxzuel e Isaac.

“Ainda atende no Centro Clínico os Odontólogos Dra. Dora, Dr. Alviano, Dra. Klébia e outros do PSF Ariane, Ana Clara, Natália e Andréia. Além desses trabalhos, estamos com o Posto de Saúde do Bairro Bela Vista já reformado aguardando inspeção para funcionamento, o PSF 4, que está sendo reformado e a reforma da sala do conselho municipal de saúde, a qual fica dentro da associação dos agentes, que está sendo concluída”, finalizou Zuíla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário