Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sugestão de Pauta: CCP de João Câmara realizará a primeira "Virada Cultural" no município

A Secultrn/FJA, através da Casa de Cultura Popular de João Câmara, e a Prefeitura promoverão a primeira "Virada Cultural" do Estado, nos dias 16 e 17 de junho, na Praça Pública da cidade. O projeto foi definido em reunião no último domingo, 27/05, na presença do prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo e do Agente de Cultura da CCP João Câmara, Nelson Câmara.

O projeto, que contará com 24 horas de atividades culturais, tais qual teatro, dança, manifestações folclóricas, pintura, apresentação de calouros, concursos culturais e shows.  A ideia pioneira no Estado, já acontece em diversas cidades no país, a mais importante na cidade de São Paulo. E, contará com a o apoio logístico e de viabilidade da Prefeitura, da FJA e instituições parceiras.

Inicialmente, a Virada Cultural iria acontecer no município de Bento Fernandes, mas por forças maiores, o evento precisou ser transferido, o que não afetará seu tamanho e programação, que serão 240 atrações, durante as 24 horas de duração. E, serão convidados o 167 municípios das região do Mato Grande. E, dentre as atrações culturais, haverá shows nos dois dias: 16/06, Forró da Pegação e Jair Banda Show 17/06, Guga Playboy de Luxo e Stillo 10.

"São ideias pioneiras como essa, que valorizam a cultura do nosso Estado, que devem ser apoiadas. E, o Governo do Estado, através da Secultrn/FJA, dará o apoio necessário a CCP de João Câmara para o sucesso da Virada Cultural, que deve servir de inspiração para os demais municípios.", parabenizou a secretaria extraordinária de Cultura, Isaura Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário