Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eleitores de Francisco do PT São Vítimas de Ovos Jogados Durante Caminhada

427116_348243998590472_977990691_nNa noite da ultima quinta-feira, 30, a coligação ‘Parelhas no Rumo Certo’ realizou uma grande caminhada, com saída do Bairro Cruz do Monte em direção ao Maria Terceira. Várias pessoas compareceram, de carro, de moto ou a pé, acompanhando Francisco e Zezinho, até o local onde foi montada uma grande estrutura para realização do comício.

Dr. Antônio Petronilo não pode comparecer por estar com problemas de saúde, mas pediu a Adonis Antônio, figura conhecida na região do Seridó, que o representasse. Adonis não hesitou e fez um discurso com baseado em críticas as promessas da oposição: “O povo de Parelhas não é qualquer povo, para aceitar uma casa qualquer como benefício. Para o candidato da oposição cumprir as oitocentas casas em quatro anos, uma vai ter que erguer uma a cada 42 horas. E que ‘casa’ é essa que só custa 3.000 Reais?”.

Já o candidato a Vice-prefeito, Zezinho de Bilala, agradeceu a receptividade do povo e convocou para que assistam ao debate que acontecerá no próximo sábado, dia 1° de Setembro: “Estamos sendo recebidos de braços abertos em todas as casas que vamos. Isso porque Francisco é o Prefeito que se preocupa com Parelhas. Essa multidão que está aqui hoje confirma essa vitória. Faça uma reflexão e no dia 7 de outubro quando você estiver na urna, lembre do que mudou em Parelhas nos últimos quatro anos. Sábado, assistam ao debate, e avaliem quem está preparado ou não para governar!”

Durante a caminhada, mais uma vez, jogaram ovos no povo que acompanhava Francisco e Zezinho. Crianças foram atingidas. Francisco, como forma de protesto, pediu autorização dos pais de algumas crianças presentes, e discursou ao lado delas: “Essas crianças estão aqui, em primeiro lugar, porque seus pais permitiram. Em segundo lugar, em solidariedade a menina que foi atingida por um ovo. Eu pergunto a você... se são capazes de jogar ovos em uma criança, o que fariam se chegassem ao poder?”.

Aplaudido pela multidão que estava presente, Francisco criticou o discurso da oposição do dia 29, que incitou a violência, pedindo para que os eleitores expulsassem de suas casas qualquer ‘bacural’ que fosse para visitá-los: “Pediram para tirar o bacural das casas a puxões de cabelo e pelo pescoço! Eu peço a vocês, se alguém da oposição bater na sua porta, receba e dê um abraço caloroso. E não esqueça de dizer que vai recebê-lo bem porque somos um povo educado!”

Francisco também alertou os eleitores para o mau uso da Bíblia que está sendo feito nessa campanha: “Essa não é a campanha de Davi contra Golias. É preciso conhecer a Bíblia antes de blasfemar a palavra de Deus! Ninguém aqui precisa se comparar a personagem da Bíblia para se fazer de coitadinho e conquistar votos”.

No próximo sábado, 1° de Setembro, Francisco Medeiros participa do grande debate, organizado e transmitido pela TV SERIDÓ através da internet, e pela Rádio Rural Am de Parelhas. O evento acontece a partir das 19H00 na Câmara Municipal de Vereadores. Um telão será montado na Praça Arnaldo Bezerra, no Centro, para que o público possa assistir em tempo real.

Um comentário:

  1. O debate foi de alto nível, apenas o prefeito Francisco estava deixando transparecer muito nervoso, mas ele não sabe que está eleito? porque tanto nervosismo?
    Um abraço, sua amiga de sempre.

    ResponderExcluir