Pages

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Governadora destaca “foco no desenvolvimento” na audiência com alemães

_GovernadoraA governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira (25), na Governadoria, uma comitiva formada por autoridades do estado da Renânia Palatinado, da Alemanha, que estão em visita de dois dias ao Rio Grande do Norte. Durante a reunião, foram apresentados os potenciais do estado que podem render investimentos do exterior. “O foco da nossa administração é o desenvolvimento”, afirmou.

Rosalba citou o ressurgimento do setor da mineração com o “ferro, ouro, scheelita e o calcário” que tem atraído empresas interessadas ao Rio Grande do Norte. “Além disso, temos um solo irrigado que produz frutas tropicais que são consumidas na Europa. Sem contar nossa pesca e a carcinicultura”, comentou.

Segundo a Governadora, a captação de investimentos para o RN fortalece a geração de emprego e renda. “Queremos dar respostas sociais e é importante estar relacionado à nossa economia”, disse, acrescentando a parceria entre o estado e a Renânia Palatinado.

Rosalba Ciarlini reforçou o potencial do RN ao lembrar que o estado é uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, além da construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Ela elencou os incentivos que o Rio Grande do Norte disponibiliza aos investidores para que se instalem e desenvolvam suas atividades no estado. “Não podemos esquecer também o nosso turismo, que é um dos destaques no país”, disse.

Integrando a comitiva alemã, a vice-governadora e secretária de Economia da Renânia Palatinado, Eveline Lemke, informou que “das 16 empresas que vieram ao Rio Grande do Norte ano passado, quatro delas já assinaram acordo de cooperação e iniciaram atividades no estado”.

Lemke ressaltou a necessidade de “estreitar relações na área da indústria e comércio”. A secretária elogiou o “uso sustentável dos recursos e das energias renováveis”. “Este é um tema de grande importância”, comentou.

Ela lembrou que “há empresas na Renânia que podem manter contato visando investimentos neste tema de energias”. O presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Koblenz – Renânia Palatinado, Manfred Sattler, frisou o estreitamento das conversas entre as Câmaras de Negócios Brasil-Alemanha.

Além dos representantes da Renânia Palatinado, participaram da audiência o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, e o adjunto do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, e o cônsul honorário da Alemanha, Axel Geppert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário