Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PM baleado na zona Norte de Natal é o 15º policial atacado este ano no RN

O soldado da PM Daniel Galdino da Silva, baleado na cabeça e pescoço durante um atentado ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), na zona Norte de Natal, tornou-se o 15º policial vítima de violência este ano no Rio Grande do Norte. A informação é da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar no estado (ACSPM/RN). Segundo seu presidente, o soldado Roberto Campos, o número é menor que a quantidade registrada de policiais feridos ou mortos ao longo de todo o ano passado, mas preocupa.

Registramos 16 casos entre policiais mortos e feridos em 2011. Nove morreram e sete ficaram feridos. Este ano, já são 15 vítimas. Dez morreram e cinco ficaram feridos. O número deste ano é menor que o do ano passado, mas ainda faltam dois meses para 2012 acabar. Isso nos deixa em alerta e muito temerosos”, declarou o presidente da ACSPM.

“A audácia dos criminosos e a impunidade só fazem aumentar a violência contra a polícia. A resposta tem que ser dada de foma imediata. Caso contrário, este tipo de crime vai se tornar cada vez mais banal. Nenhuma outra categoria profissional sofre tanto com a violência como a nossa”, comentou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário