Pages

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Comitê Estadual de Combate à Seca irá às comunidades apresentar as ações desenvolvidas

Reunião S..Um dos assuntos levantados na reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada no final da tarde desta segunda-feira (26), foi a preocupação em levar às comunidades castigadas pela estiagem as informações das ações que estão sendo desenvolvidas para amenizar o sofrimento da população. “É importante que a população tome conhecimento do esforço que vem sendo feito pelo comitê”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A partir de janeiro próximo, o Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca fará reuniões em todas as regiões do Estado, com a participação dos prefeitos, secretários municipais, produtores rurais e toda a comunidade, para que os representantes dos órgãos expliquem como vem sendo desenvolvido o trabalho de cada um. As reuniões irão contar com representantes de instituições como BNB, Dnocs, Conab e todas as outras que direta ou indiretamente estão envolvidas com a questão do combate à seca.

A Governadora se mostrou preocupada também em passar as informações para os novos prefeitos eleitos. “Os novos prefeitos precisam tomar conhecimento das ações e principalmente da burocracia que muitas vezes atrapalham a realização dos trabalhos”, falou a Governadora. Com os novos prefeitos eleitos, ficou agendada uma reunião no dia 11 de dezembro, em local a ser definido.

Ainda preocupada com a divulgação das informações detalhadas sobre as atividades desenvolvidas por cada secretaria e órgão que faz parte do comitê, a governadora Rosalba Ciarlini sugeriu fosse feito um site do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca. “Uma ferramenta como um site é importante para mostrar os assuntos discutidos e as decisões tomadas em cada reunião; para fazer uma prestação de contas do que já foi realizado; e também para receber sugestões que venham ajudar no nosso trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário