Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Deputado destina emenda para aquisição de transporte escolar

Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania<br />Plenário 1<br />17/12/08<br />Dep. Filipe Maia<br />Foto: Jorge CamposA emenda de bancada proposta pelo deputado federal Felipe Maia destinará, em 2013, R$ 40 milhões para aquisição de transporte escolar para a rede pública de ensino em todo o estado. De acordo com o parlamentar, facilitar o acesso de alunos e professores às escolas foi seu objetivo. “Precisamos garantir que crianças e adolescentes estejam em sala de aula. E para isso, é fundamental proporcionar meios para que esses estudantes cheguem às escolas”, explicou.

Cerca de 4,9 milhões de estudantes da rede pública em todo o Brasil dependem de transporte escolar. Entretanto, de acordo com a União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime), a falta de veículos e a precariedade dos ônibus contribuem com o grande número de crianças que abandonam as salas de aula no país. A evasão escolar chega a 11,4% nas séries iniciais do ensino fundamental e a 15% nas finais.

“Diversos motivos são apontados como razões para o aluno a deixar de estudar e a deficiência no transporte escolar é um deles. Então o objetivo é concentrar esforços para resolver essa questão e assegurar melhores condições de ensino”, destacou Felipe Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário