Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RN foi um dos Estados mais premiados com selo UNICEF

_DSC5362O Rio Grande do Norte teve destaque na solenidade realizada no auditório do Museu da República, em Brasília, nesta quinta-feira, como um dos Estados que mais teve prefeitos premiados com o Selo UNICEF. Dos 279 municípios agraciados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 46 são do Rio Grande do Norte. A maioria do Seridó.

A governadora Rosalba Ciarlini foi prestigiar os prefeitos e assinou o protocolo de renovação da parceria do Rio Grande do Norte com o UNICEF, no lançamento da agenda digital de apoio ao trabalho da organização internacional. Um das primeiras prefeitas a receber a certificação no Estado, Rosalba disse que como governadora sentiu-se orgulhosa com o desempenho dos municípios potiguares. “Fomos campeões ao lado do Estado do Ceará”, declarou, se referindo ao número de prefeitos contemplados com o Selo.

Antes de assinar o protocolo, a governadora fez discurso e convocou os prefeitos eleitos a se engajarem neste movimento capitaneado pelo UNICEF para dar mais qualidade de vida às crianças e adolescentes brasileiros. “O selo estimula os prefeitos a fortalecerem políticas públicas para redução da taxa de mortalidade, combate a evasão escolar, assistência social e outras melhorias na vida de crianças e adolescentes”, elogiou, lembrando o inicio do trabalho dela na Pastoral da Criança, criada por Zilda Arns. Dentre as ações de proteção às crianças e adolescentes desenvolvidas pelo governo do Estado, Rosalba pontuou o programa RN Vida, de prevenção e combate às drogas.

No próximo dia 10, os prefeitos do RN que tiveram seus municípios aprovados serão homenageados em Natal, no Centro de Convenções, em solenidade presidida pelo governo do Estado e UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário