Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Governadora inaugura novo Pronto Socorro do Hospital Santa Catarina

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e o Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, inauguram nesta sexta-feira (28), às 8h, o Novo Pronto Socorro (PS) do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina).
 
A nova estrutura vai oferecer à população 08 leitos de reanimação, 12 leitos de observação, 02 salas de radiologia, com equipamentos de raio x novos, 01 recepção, 01 sala de transplantes, 01 sala de Nebulização, 02 consultórios médicos, repousos para médicos e para os profissionais de enfermagem, além de 02 salas para pequenas cirurgias.
 
As obras do Pronto Socorro do Hospital Santa Catarina se arrastavam há anos, com um total de nove paradas, onde comprometia o fluxo e o atendimento daquela unidade hospitalar.
 
Para a atual diretora, Maria Daguia, esse é sonho concretizado, que toda a equipe esperava. “Com a nova estrutura vamos melhorar o atendimento obstétrico, já que reestruturamos as salas de alto risco e aumentamos a clínica médica”, disse a diretora.
 
O Hospital Santa Catarina é o segundo maior hospital da capital do Estado, considerado maternidade estadual de referência em gestação de alto risco, a direção espera receber com a nova estrutura, cerca de 12 mil pacientes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário