Pages

domingo, 27 de janeiro de 2013

PM registra 13 assassinatos desde a madrugada desta sexta-feira no RN

Treze pessoas foram assassinadas a tiros a contar das primeiras horas da madrugada da sexta-feira (25) até o início da tarde deste sábado (26) no Rio Grande do Norte, segundo informações confirmadas pela Polícia Militar e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Destes, dez homicídios foram registrados na Grande Natal e três no interior do estado. Todas, vítimas de disparos de arma de fogo.

A polícia confirma também que nenhum suspeito foi preso e considera acerto de contas – por envolvimento com o tráfico de drogas – como o motivo mais provável para a maioria dos casos.

Triplo homicídio

Os primeiros crimes neste período foram registrados no início da madrugada da sexta, quando dois homens e uma mulher foram amarrados e assassinados no quintal de uma casa localizada no loteamento Câmara Cascudo, na zona Norte de Natal. O alvo dos suspeitos, segundo a Polícia Militar, era Felipe Everton Gomes da Costa, de 18 anos, que tem passagens pela polícia por tráfico e assaltos. Alana Moura de Oliveira, de 19 anos, e Alex Osíris Santos da Silva, de 23, que estavam na residência quando os criminosos chegaram, também foram assassinados.

Alene Samara Santos da Silva, de 20 anos, que também estava no local com um bebê no colo, foi poupada juntamente com o filho. A polícia informou que os criminosos tomaram os pertences dela e ordenaram que ela saísse correndo com a criança. Os policiais acreditam que o bando tenha ido ao local para matar apenas o dono da casa, Felipe Everton, mas os outros acabaram sendo mortos como queima de arquivo.

Alexandria

Já pela manhã, o alvo da violência foi o comerciante Edmar Mesquita de Figueiredo, de 60 anos. Ele assassinado em Alexandria, distante 318 quilômetros da capital potiguar. A PM confirmou que ele foi alvejado por disparos de pistola calibre 380 ao sair de casa. Ainda de acordo com a polícia, dois suspeitos fugiram numa motocicleta em direção a Paraíba. Policiais dos dois estados realizaram diligências em conjunto na tentativa de encontrar os criminosos, mas ninguém foi preso.

De acordo com a capitã Geórgia Câmara, Edmar é irmão de um ex-vereador da cidade e de Evaristo Mesquita de Figueiredo, conhecido como 'Tostão', preso no último dia 15 em Aracruz, no Espírito Santo. Tostão, que estava foragido há 23 anos, é condenado por matar o próprio primo, o médico Gentil Oliveira, em Alexandria, em maio de 1989. Ainda segundo a oficial, o assassinato do comerciante, aparentemente, não tem relação com os irmãos.

Macau

Ainda na sexta-feira, a Polícia Militar registrou mais uma morte violenta. Aconteceu na cidade de Macau, por volta das 22h. A vítima foi identificada como Paulo Cezar Ferreira da Cunha, 38 anos. Consta no Boletim de Ocorrência que ele estava sentado em um bar na rua Francisco Queiroz, bairro Valadão, quando dois indivíduos se aproximaram e abriram fogo. A polícia confirmou que três tiros atingiram a cabeça de Paulo, que morreu na hora. Até o momento não se sabe a motivação para o crime e nenhum dos suspeitos foi localizado.

Mais cinco assassinatos em duas horas e meia

A violência na sexta-feira continuou na Grande Natal. Ainda segundo informações da Polícia Militar, cinco pessoas foram assassinadas na região em menos de três horas. De acordo com os relatórios do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), todas foram vítimas de disparos de arma de fogo. Três homicídios aconteceram em Natal, sendo um no bairro da Ribeira e dois no Potengi. Também foi registrado um homicídio no município de São Gonçalo do Amarante e outro na cidade de Ceará-Mirim. Em ambas ocorrências nenhum suspeito foi preso.

São Gonçalo do Amarante

O homicídio registrado em São Gonçalo do Amarante, segundo o tenente Valcácio, do 11º Batalhão da PM, aconteceu por volta das 21h. A vítima, Fabiano Marques da Silva, de 28 anos, foi encontrado sem vida na comunidade de Guanduba, zona rural do município. “Não há pistas dos criminosos, mas suspeitamos de acerto de contas por causa das drogas”, disse o oficial.

Ceará-Mirim

Em Ceará-Mirim, também na Grande Natal, o alvo foi o adolescente David da Silva Oliveira, de 17 anos. Os suspeitos são dois homens que balearam o rapaz quando ele caminhava pela rua Terceira, no conjunto Vale do Amanhecer. Os criminosos fugiram em seguida. A PM ainda realizou diligências na região, mas os os assassinos não foram localizados.

Natal

Outros três assassinatos ainda foram registrados na noite da sexta, ambos em Natal. Por volta das 22h, no bairro da Ribeira, o tenente Farias, do 1º Batalhão, contou que um homem, ainda sem identificação, foi encontrado morto na Rua 15 de Novembro. “Não temos informações sobre como aconteceu. Só sabemos que ele foi morto a tiros”. Foi tudo o que disse o oficial.

No bairro Potengi, na zona Norte da cidade, morreram Jarckson Jerlano Rebouças Gomes, de 21, e Jamacy Gomes da Silva, de 35 anos. O primeiro, também por volta das 22h, na rua Juazeiro. O outro, por volta das 23h20, na rua Alvorecer. A polícia não sabe se os crimes têm ligação, pistas ou mesmo informações sobre o que teria motivado as execuções.

Sábado

O sábado também está sendo considerado violento pela Polícia Militar. Outros três assassinados foram registrados desde as primeiras horas da madrugada. A primeira morte do dia foi registrada pelo Itep. Carlos Alberto Félix do Nascimento, de 23 anos, morreu no Hospital Walfredo Gurgel vítima de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu ainda na noite da sexta, mas o óbito foi registrado a 1h20 deste sábado. Consta em relatório que ele foi alvejado na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da zona Norte da capital, nas proximidades do Bar do Pirão, que fica na estrada que dá acesso à praia da Redinha.

João Câmara

A segunda vítima do dia foi identificada como Valderi Firmino da Cruz, de 28 anos. Consta, segundo a PM, que ele foi assassinado dentro de casa. A residência fica na travessa São Pedro, no conjunto chamado Cafuringa, na cidade de João Câmara, distante a pouco mais de 70 quilômetros da capital.

Parnamirim

A última morte registrada hoje ocorreu por volta das 8h20. Viaturas foram acionadas à rua Manoel Batista, em Parnamirim, município da região metropolitana. No local, os policiais encontraram o corpo de João Maria do Nascimento, de 31 anos. Familiares disseram aos policiais que atenderam a ocorrência que ele havia deixado a Penitenciária Estadual de Alcaçuz há poucos dias. Não há informações sobre motivação ou pistas que levem aos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário