Pages

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aulas na Rede Municipal de Ensino têm início com 1.200 alunos matriculados

Começou nesta terça-feira (19), com 1.200 alunos matriculados nas escolas municipais: Calpúrnia Caldas de Amorim, Zélia Costa da Cunha e Maria de Lourdes Cunha, as aulas da Rede Municipal de Ensino de Jardim do Seridó que terá em 2013, um total de 200 dias letivos. “Além da criação da Fanfarra 1º de setembro, grupo musicais de sax sanfone e violão, entre outros, o município aderiu no ano passado ao Programa Mais Educação, para proporcionar um ensino de qualidade aos nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Marecilda Bezerra. O primeiro bimestre será encerrado dia 30 de abril.

O término do 2º bimestre está previsto dia 10 de junho, sendo que de 12 a 26, ocorrerá o recesso escolar, voltando às aulas dia 29, com o início do 3º bimestre. Já o encerramento do 4ºbimestre acontecerá dia 17 de dezembro. Nos dias 18 e 19 serão realizados os exames finais, dia 20, avaliação final e dia 23 de dezembro, o resultado final.“Após esse processo, os estudantes entram mais uma vez no período férias escolares”, disse.

A novidade para 2013 é que os alunos da rede municipal estão usufruindo de salas climatizadas. Foram instalados e estão em pleno funcionamento os aparelhos de ar condicionados Split em todas as salas da escola Zélia Costa; na Calpúrnia Caldas em cinco salas já foram instaladas as unidades internas, restando às externas e por fim, será a vez da escola Maria de Lourdes ser agraciada. “Em todas as outras salas de aulas existem ventiladores”, destacou Marecilda.

Com relação ao alunado da educação básica residente na Zona Rural, eles também contam com transporte escolar de ótima qualidade. Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com uma frota de cinco veículos próprios, sendo três ônibus e dois micro-ônibus. “São veículos novos chegados ao município através dos Governos Federal e Estadual, cujo objetivo é dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário