Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

Jardim do Seridó realiza Seminário Educação em Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente

GEDSC DIGITAL CAMERAA Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (27) no prédio do PETI, o Seminário Educação em Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente, com a presença de Geraldo Wanderley, coordenador do Projeto (RE) Construindo Valores e Atitudes a Partir da Educação em Direitos Humanos e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Com a realização do seminário, novos atores se incorporam ao processo de execução do projeto”, disse Wanderley.

A programação constou com abertura/mensagem: “Descaso” (DVD 1ª oficina), formação da mesa, palestras: História dos Direitos Humanos: Conceito e evolução histórica com enfoque na Educação em Direitos Humano e na Cultura de Paz com Geraldo Wanderley; Dialogando Sobre o ECA: Criança Prioridade Absoluta. Reafirmando os Direitos da Criança e do Adolescente, com o conselheiro tutelar, Arian Lopes e a coordenadora do programa no Município, Maria José (Novinha).

Na parte da tarde aconteceu a apresentação da Cartilha e das Oficinas Pedagógicas, mensagem final e encerramento. A secretária Marecilda Bezerra falou que é necessário edificar os valores e atitudes. “A Educação está em toda parte. É preciso buscar na Educação e nas redes sociais de proteção, estratégias para a segurança de nossas crianças e adolescentes”, declarou Marecilda.

O evento ainda contou com a participação do secretário municipal Chefe de Gabinete, João Eudes; presidente do CMDCA, Francisco Félix do Nascimento, coordenador de Cultura, José Pereira; coordenadora do CREAS, Zélia Azevedo; coordenadora do CRAS, Zuíla Clemens; assistente social do CRAS, Monique Larissa; agentes de saúde, professores, estudantes, entre outros da sociedade civil organizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário