Pages

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comitiva do Governo do RN e Prefeitura do Natal observa Copa das Confederações e divulga Natal como Cidade-Sede de 2014

comitiva potiguar no maracanãDepois de participarem do Programa de Observadores da Copa das Confederações para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na quinta (20) e sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, os representantes do Governo do RN e da Prefeitura do Natal terão, a convite da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), um encontro com a imprensa nacional e internacional no Centro de Imprensa do Maracanã, nesta segunda-feira (24).

Ao final da coletiva de imprensa, às 10h30, que contará com o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke e com o CEO do COL Ricardo Trade, as 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014 terão a oportunidade de apresentar particularidades da cidade/estado para os jornalistas presentes na coletiva. O Rio Grande do Norte, que tem Natal como Cidade-Sede, estará representado pelo Secretário de Estado Extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Demétrio Torres, o presidente e o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Sandro Pacheco e Alexandre Mulatinho, respectivamente. De parte da prefeitura participam o Secretário Municipal de Comunicação, Heverton de Freitas, e o Secretário Municipal do Turismo, Fernando Bezerril.

A iniciativa é uma forma de atualizar a mídia nacional e internacional sobre assuntos relativos à competição em si e a temas específicos das 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Como forma de promover o evento, Ricardo Trade vai apresentar um vídeo clipe sobre as sedes durante a coletiva de imprensa e estimular a imprensa a se deslocar até a área de Hospitalidade do Maracanã para entrevistar os representantes das sedes e/ou conhecer mais da cultura/turismo/gastronomia local.
Para Demétrio Torres, Secretário de Estado Extraordinário para Assuntos da Copa 2014, a coletiva será oportuna para reafirmar para o mundo que o Rio Grande Norte terá Natal como uma das melhores Cidades-Sede do evento. "Cumprimos o cronograma para a obra da Arena das Dunas rigorosamente e Natal tem todas as condições técnicas para receber o maior evento do esporte mundial. Até 2014 faremos os ajustes necessários para melhor receber os visitantes para os quatro jogos do mundial e, também, divulgar nossas cidades com potencial turístico", salientou Demétrio Torres.
Para o secretário de Comunicação da Prefeitura, Heverton de Freitas, o Programa de Observadores da Copa das Confederações FIFA 2013 foi importante por permitir o contato mais direto dos técnicos da Prefeitura com a Fifa e o COL e tirar dúvidas sobre os diversos aspectos do evento Copa do Mundo. "Nesta segunda-feira teremos contato com jornalistas, numa nova oportunidade para divulgar nossa cidade e explicar o empenho que estamos tendo desde os primeiros meses de gestão para que a cidade execute as chamadas obras de legado, que até janeiro não tinham sido iniciadas", disse Heverton de Freitas, que já está no Rio de Janeiro compondo um grupo de secretários do Estado e do Município que participaram na quinta-feira (20) como observadores do jogo Espanha e Tahiti.

Já na sexta-feira (21), os integrantes da comitiva tiveram pela manhã uma visita técnica às instalações do Maracanã e no período da tarde estiveram reunidos com integrantes da FIFA e do COL para tratar de temas como Segurança, Transporte, Marketing e Proteção de Marcas, Voluntariado, Tecnologia e Estruturas Complementares para os Estádios. Também participaram do evento representantes das demais cinco sedes que não estão sediando jogos da Copa das Confederações FIFA 2013, mas que são sede do Mundial de 2014: Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário