Pages

quinta-feira, 20 de junho de 2013

EMPARN participa da exposição de Caicó. Empresa monta estande e leva animais, mudas, cartilhas e sementes

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai participar da 40ª Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó, neste fim de semana (21 a 23), com uma série de atividades que fazem parte do portfólio de atuação da Empresa. O produtor rural, principalmente o agricultor familiar, terá à sua disposição no estande da Empresa, mudas de árvores como craibeira, sabiá, Acácia mangium, amostras de sementes de milho e feijão além de cartilhas de orientação.

Na área destinada aos animais no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, a EMPARN estará expondo diversas raças bovinas e caprinas. Para oferecer genética de alto padrão aos criadores, serão disponibilizados 18 animais do plantel da Empresa, no leilão “Seridó Terra do Leite”, no próximo sábado a partir das 20 horas.

À frente do leilão estará o Coordenador de Pesquisa e Produção Animal da EMPARN, Guilherme Ferreira da Costa Lima. Serão colocados em leilão vacas e tourinhos das diversas raças criadas nas Estações Experimentais da EMPARN, como Guzerá, Gir Leiteiro e Pardo-Suíço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário