Pages

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestação em Natal ganha mais apoio

revolta do busãoDessa vez, o movimento deve reunir mais de 10 mil pessoas

O grito daqueles que protestam contra o reajuste na tarifa do transporte público foi ouvido e, amanhã, mais de dez mil pessoas são aguardadas para participar da mobilização que pretende marcar o “Dia Nacional de Lutas Contra o Aumento das Passagens, em Defesa do Transporte Público e pelo Passe Livre”. A concentração da manifestação está marcada para 17h, ao lado do shopping Via Direta. Dessa vez, o movimento contará com a participação de sindicatos e partidos políticos.

No início da noite de ontem, parte dos manifestantes participou de uma plenária no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante o encontro, era possível perceber que o movimento ganhou a adesão de representantes de outras classes e políticos, além dos estudantes. O  movimento que ganhou às ruas, inicialmente com o intuito de revogar o aumento na tarifa de ônibus e se propagou Brasil afora e é considerado “legítima expressão da democracia” por lideranças políticas e sindicais do Rio Grande do Norte. 

“Estamos ao lado de todas as lutas. O sindicato vai participar porque acredita que essa manifestação é de todos”, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN), Santino Arruda. Hoje, o Sinai/RN realiza assembleia onde convocará os sindicalizados para a manifestação de amanhã. Além do Sinai/RN, confirmou  presença o Sindicato dos Bancários do Estado e representantes de partidos políticos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário