Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Descaso: Acariense sofre infarto e morre após esperar 1 hora por atendimento no Hospital Regional de Caicó

Um fato lamentável, de deixar qualquer cidadão indignado. Na noite desta quarta-feira (18) a acariense Maria Edneide Barbosa da Silva, 48 anos, passou mal e deu entrada no Hospital Regional do Seridó, mas por falta de atendimento médico, a mesma não resistiu. As primeiras informações são de que Edneide sofreu um infarto e ficou por mais de 1 hora sem atendimento médico na urgência do Hospital Regional de Caicó.
Uma testemunha que acompanhou o caso revelou que houve omissão por parte da equipe médica da urgência porque um que estava de saída do plantão que se encerrara às 19h se recusou a atender e o outro que deveria chegar no referido horário, só apareceu uma hora depois, momento em que Maria Edneide já tinha sido conduzia à UTI, mas não resistiu e veio a óbito. “Ela gritava muito e pedia socorro aos gritos”, comentou.
Durante o tempo que permaneceu na urgência, a paciente foi acompanhada pela equipe de enfermagem, mas, pouco puderam fazer perante a ausência do médico. Inclusive, a testemunha que conversou com a blogueira Gláucia Lima, confirmou que uma dessas enfermeiras chegou a chorar com a situação.
Uma irmã da paciente, que presenciou todo o ‘descaso’ informou que vai prestar queixa na polícia . A

Nenhum comentário:

Postar um comentário